quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO "MINHA NATUREZA"

Na foto: Oswaldo Fontoura Dias, idealizador da exposição, Felipe Sekula, Waltraud Sekula, Professor Paulo Stenbock, Carla Schwab e Eloir Jr.


A Galeria de arte da Fundação Mokiti Okada em Curitiba-PR inaugurou nesta terça-feira dia 07/10/2014 às 18h, a exposição cultural “Minha Natureza”. 

“A proposta desta mostra cultural é fazer uma reflexão sobre o consumo e o destino de embalagens e resíduos gerados pelo ser humano”, relata o artistaOswaldo Fontoura Dias, organizador e coordenador da exposição. 
Seis artistas, sendo eles Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Oswaldo Fontoura Dias, Suzana Lobo e Waltraud Sekula, foram convidados a produzir obras com materiais acumulados por 45 dias e que seriam descartados por eles mesmos, desta forma, ao invés de irem para a natureza e meio ambiente, estes materiais se transformam em obras artísticas somatizando conceitos contemporâneos e sustentáveis dentro da linguagem visual de cada artista, um brinde, um mérito cultural e uma forma de devolvermos a natureza o que ela nos deu de uma maneira mais respeitável e civilizada através das obras destes artistas.


ECO RENDAS de Carla Schwab

INSTALAÇÃO VINOK de Eloir Jr.


Trabalho de Felipe Sekula


Obra de Oswaldo Fontoura Dias

As Mulhres em recortes de Suzana Lobo

Obra de Waltraud Sekula


Panorama da Exposição






Nenhum comentário:

Postar um comentário