terça-feira, 27 de março de 2018

Centro Europeu oferece curso de Desenvolvimento Mobile


Divulgação

A atividade, que terá início no próximo mês de abril, terá duração de 4 meses

Nos últimos anos, a difusão global de dispositivos móveis como smartphones e tablets gerou diversas demandas tecnológicas, e incluiu uma nova profissão ao mercado de trabalho: a de desenvolvedor mobile. Responsável por elaborar soluções criativas e inovadoras para plataformas como Android e IOS, o profissional do segmento pode explorar um rico cenário para diversos negócios potenciais que estão ganhando cada vez mais espaço na economia mundial.

A eficiência e a praticidade oferecida pelos aplicativos  atraiu o interesse de corporações e prestadores de serviços, tornando o trablho do desenvolvedor mobile indispensável em incontáveis segmentos. Atento as tendências do mercado e focado na necessidade de capacitação gerada por este novo nicho de trabalho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o curso intensivo “Desenvolvimento Mobile”.

Destinado a todos os interessados em adquirir conhecimento e formação de qualidade na área, o objetivo do curso é habilitar profissionais  para desenvolver projetos para sistemas operacionais de tecnologias móveis, passando pela concepção, desenvolvimento e execução, a partir de uma capacitação dinâmica e efetiva. Para isso, a grade curricular da atividade envolve disciplinas e metodologias baseadas nas principais ferramentas disponíveis para criação de softwares, além de estudo de casos e práticas de mercado. Os conteúdos abordam, por exemplo, os conceitos do design, lógica de programação e análise de requisitos, desenvolvimento de aplicativos Android e IOS, aplicativos híbridos e cloud computing.

O curso, que tem duração de 4 meses, será comandado por profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, e oferece uma estrutura completa para as atividades práticas de desenvolvimento.  Além disso, os alunos terão a oportunidade de avaliar o potencial de mercado e dar segmento aos projetos realizados durante o curso por meio da Unistart, incubadora de startups do Centro Europeu, e das iniciativas do Microsoft Inovation Center, instalado na sede da instituição no bairro Batel.

As primeiras turmas do curso de “Desenvolvimento Mobile” do Centro Europeu terão início nos dias 04 e 07 de abril, com aulas nas segundas e quartas, das 19h15 às 22h30, ou aos sábados, das 08h30 às 17h15. As atividades serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Bigorrilho (Al. Princesa Izabel, 1427). Mais informações no sitewww.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.

Nenhum comentário:

Postar um comentário