terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Carolina Boari é especialista no mercado do luxo


Pesquisadora apresenta tendências do setor, o comportamento dos consumidores e a história do luxo no mercado nacional e internacional

Carolina Boari é pesquisadora do mercado de luxo e trabalha na divulgação de tendências nacionais e internacionais da área. Com larga experiência internacional, Carolina traz informações sobre o mercado do luxo para quem deseja estar por dentro das novidades e inovações e possui conhecimento em comunicação do mercado de luxo e o consumidor, com ênfase em teoria semiótica para análise de campanhas publicitárias, lojas, produtos, ações de marketing especificas desse setor.

 A gestão de luxo, de acordo com Carolina, nasceu com a proposta de mostrar a importância desse mercado para o consumidor demonstrando domínio de referências teóricas para aplicação destas na prática de mercado. Carolina é articuladora de ações e reflexões estratégicas no setor luxuoso. Como profissional da área, produz artigos, faz consultorias e aplica semiótica nos seus conceitos, levando sempre em consideração as pesquisas realizadas em suas produções e estudos acadêmicos.

Parte de todo o conhecimento e das informações sobre o luxo, Carolina obtém de suas viagens e vivências internacionais, das quais traz a experiência do que é produzido e apresentado no setor. Admirada por este segmento, Carolina Boari é doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), com a tese: "Evolução, significados e marketing publicitário do luxo. Estudo de caso da marca Louis Vuitton sob o prisma da semiótica" e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com a dissertação "A arte na publicidade de uma marca de luxo".

A especialista em luxo trata de temas como Marketing de luxo, marcas de luxo, produtos de luxo e comportamento do consumidor neste setor. Como o luxo está em todas as idades, Carolina também pode apresentar temas que abordem o luxo infantil, bem como observar as características na França e na corte de Luis XIV, considerado o propulsor do luxo naquele país, tendo por base as cidades francesas do luxo, Versailles e Paris. Por outro lado, Carolina também pode apontar os problemas causados com a pirataria no mercado do luxo.


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