quinta-feira, 28 de abril de 2016

CRACOW DUO NA CAPELA SANTA MARIA, RECITAL TURNÊ PELA AMÉRICA LATINA

Imagem: Divulgação

O Cracow Duo que se apresenta na Capela Santa Maria na capital paranaense no dia 03 de maio à 20h conta com parceria do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e apoio da Casa da Cultura Polônia Brasil, ICAC, FCC, Prefeitura de Curitiba, Cracow.Pl e Culture.Pl, recital que faz parte da turnê dos artistas poloneses pela América do Sul.

Segundo a revista britânica The Strad “Kalinowski e Szlezer, amigos de infância, possuem o dom natural da compreensão mútua, e suas interpretações chamam a atenção pela qualidade da performance, que dá vida à música”.

Os artistas estudaram juntos em Cracóvia e Paris. O nome oficial – Cracow Duo – foi criado há mais de uma década atrás. Durante esse tempo, ganharam o reconhecimento do público, incluindo críticos poloneses e estrangeiros. Os músicos já se apresentaram nos palcos mais prestigiados da Europa, Ásia e dos Estados Unidos, realizando turnês no Oriente Médio (2006), Cáucaso (2013) e Geórgia (2014), por ocasião de projetos do centenário dos compositores poloneses Lutosławski e Panufnik. Em 2010, eles representaram a sua cidade nos Dias de Cracóvia, em Nanjing, na China. Vale notar, também, as turnês na Coreia e nos Estados Unidos em 2015, durante as quais o dueto se apresentou no Seoul Arts Center em Seul, Alfred Newman Hall em Los Angeles e na famosa Carnegie Hall em Nova Iorque, onde executaram um concerto pelo 205º aniversário de Chopin. Entre agosto e setembro, realizaram uma turnê no México, com o concerto no espaço Palacio de Bellas Artes.

Iniciaram o trabalho artístico em conjunto em 2001, com a Sonata em Sol-menor de Fryderyk Chopin e, desde então, construíram um vasto repertório. A fascinação pela música polonesa incentiva o grupo a promover a cultura polonesa dentro da própria Polônia e também no exterior, popularizando entre o público internacional as obras de Aleksander Tansman, Zygmunt Stojowski, Ludomir Różycki e Tadeusz Majerski. Além disso, apresentam obras contemporâneas de compositores poloneses e estrangeiros, escritas especialmente para este dueto.

Programa do Recital do Cracow Duo na Capela Santa Maria em parceria com o Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba e Cidade de Cracóvia.

Fryderyk Chopin – Introdução à Polonesa brilhante em Do-maior op. 3
Fryderyk Chopin – Sonata para piano e violoncelo em Sol-menor, Op. 65
Aleksander Tansman – Deux Pieces para violoncelo  (1931)
Aleksander Tansman – Sonata para violoncelo No. 2 (1930)
Aleksander Tansman – Fantasia (1936)
 (Fonte: Culture.Pl)

Serviço:
Recital “Cracow Duo”
Quando: dia 03 de maio de 2016 às 20h
Onde: Capela Santa Maria
Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro – Curitiba – PR
Entrada Franca
Mais informações através do telefone (41) 3321-2840
Casa da Cultura Polônia Brasil

E-mail: contato@poloniabrasil.org.br
site: http://poloniabrasil.org.br/

55 41 3088 0708

Nenhum comentário:

Postar um comentário