quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"O CAMELO, O LEÃO E A CRIANÇA", DEBATE E CONVERSA COM PAULO BLITOS NO MEZANINO DAS ARTES


Nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 20h15, terá um programa diferente e muito especial no Restaurante Mezanino das Artes.
Trata-se da apresentação do longa-metragem “O Camelo, o Leão e a Criança”, baseado em tipologia de Nietzsche, seguida de debate e conversa com o diretor Paulo Blitos.

Foto: Divulgação


Confira abaixo informações sobre o filme:

“O Camelo, o Leão e a Criança”, de Paulo Blitos
De teor filosófico baseado na tipologia Três Transformações do Espírito, de Nietzsche, o longa-metragem “O Camelo, o Leão e a Criança” intercala a vida de três personagens: um artista, uma mística e um professor, envolvidos em situações de conflito existencial e de superação. Um enigma penetra no cotidiano de cada um deles, fazendo da vida e do pensamento uma única trama. O filme foi gravado, em sua maior parte, no estado do Maranhão e a outra parte no Paraná. Financiado parcialmente pela Lei Rouanet, através do extinto Programa Conta Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, o filme contou com o apoio de muitas pessoas, empresas e instituições, além de investimentos pessoais do produtor.


SINOPSE
“Três transformações do espírito vos apresento: como o espírito se transforma em camelo, o camelo em leão, e o leão, finalmente, em criança “. (Nietzsche em “Assim Falava Zaratustra”.). É com o espantoso, o estranho e o inusitado, tal como se inserem, de modo geral inadvertidos, no curso da vida cotidiana, que o filme O Camelo, o Leão e a Criança se constrói. Um professor de filosofia da ciência, um ator e diretor de teatro, uma médica e mística, vivem diferentes fases em suas vidas (baseadas em histórias reais e relacionadas à tipologia nietzschiana). Cada uma das personagens se depara, em sua linha de vida, com a dimensão do estranho, seja na experiência de discriminação e seu fundo de violência, seja na vertigem do vicio e da loucura, seja ainda no indizível do transe místico. O encontro com o real e a comoção que o filme desencadeia exigirão novos modos de pensar, de agir, de existir.
Filme Longa-Metragem Digital (77 min.) inédito com locações no Maranhão e Paraná. Contém cenas filmadas em full-espectro e infravermelho.


Ficha Técnica:
Roteiro e Direção: Paulo Blitos.
Co-direção: Jul Leardini, Mauro Zanatta.
Produção: Paulo Blitos e Sync Cultural.
Elenco Principal: Paulo Blitos, Mauro Zanatta,
                            Vanessa Gonsioroski, Raimundo Reis,                         
                            Monah Nascimento, Tiago Schiavon.
Direção de Fotografia e Câmera: Evandro Martin.
Som Direto, Edição e Montagem: Edemar Miqueta.
Desenho de Som: Edemar Miqueta, Douglas Rodrigues,
                              Norbert Weiher.
Trilha Sonora: Joaquim Santos.
Direção de Produção: Élida Aragão (cenas no Maranhão), Suzana Aragão (cenas no Paraná).
Direção de Arte: Cleonildes B. Magalhães.
Preparação de Elenco Principal: Igor Nascimento(Maranhão),
                                                    Mauro Zanatta   (Paraná).
Argumento: Paulo Blitos, João Perci Schiavon,
                   Jul Leardini, Ana Lahis Tano Schiavon.
Consultor: João Perci Schiavon.
Mixagem e Materização 5.1 – Art Sonora, Futuresonic.


PAULO BLITOS 
Paulo Roberto Neves Pereira, brasileiro, nascido em 15 de dezembro de 1953, em Irati – PR. Formado em Engenharia Elétrica em 1978 pela UFPR. Trabalhou na Companhia Paranaense de Energia – COPEL, como engenheiro e depois passou a ministrar cursos e palestras para a área de treinamento da própria empresa. Aposentado em 2008. Atua na área cultural desde 1994, junto a Escola do Ator Cômico, onde desenvolveu  vários projetos como ator. Roteirista, Diretor, Ator e Produtor de Curitiba - PR. Participação em filmes curta metragem: produção, roteiro e atuação no AGORA – A DIMENSÃO DO INFINITO, em 2010 (não finalizado), no CRÔNICAS DO SER LACERANTE, em 2012 e no TUAREG, em 2013 (Prêmio Melhor Ator no Festcine Curta Pinhais  2014); roteirista da animação O PODER VEM DO CÉU (Prêmio LOCALL, no festival Curta 8 Curitiba 2012). Atuando como produtor, roteirista, diretor e ator no filme digital longa O CAMELO, O LEÃO E A CRIANÇA (junho de 2015).


SERVIÇO:

Data: Quinta-feira, 27 de agosto
Hora: 20h15
Local: Restaurante Mezanino das Artes
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 805 (entre as ruas Brigadeiro Franco e Desembargador Mota)
Serviço de Valet

Entrada Gratuita 


Reservas: (41) 3222-3969

Nenhum comentário:

Postar um comentário