quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SOLAR DO ROSÁRIO INAUGURA "PRATA DA CASA" COM DANI HENNING


"PRATA DA CASA” na Galeria de Arte Solar do Rosário

 "Prata da Casa” é uma expressão antiga que significa valorizar os recursos locais. É isto que pretendemos nesta nova série de exposições.  A Galeria de Arte do Solar do Rosário desde sua inauguração há 22 anos priorizou a arte paranaense e seus artistas. A casa centenária no Centro Histórico de Curitiba, o Solar do Rosário, acolheu e acolhe todos aqueles que lutam com afinco para divulgar a boa arte do Paraná. Este é nosso foco. As várias etnias que chegaram ao Estado do Paraná trouxeram contribuições valiosas para a arte local tornando-a uma arte única e diferenciada dos demais estados do Brasil. Nas inúmeras exposições de arte que promovemos, nos 41 livros de arte que editamos com os artistas da terra registramos mais de duas centenas  de artistas e seus trabalhos.
Com as exposições daqueles que são "Prata da Casa” pretendemos trazer mostras informais dos artistas que trabalham há tantos anos com a Galeria de Arte do Solar do Rosário.                                                
É mais do que conhecida a frase de Leon Tolstoi : "se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia”. A verdade contida nessa citação dá o norte a esse ciclo de exposições, o "Prata da Casa”, na Galeria de Arte do Solar do Rosário.
   
Serviço:
Artista convidada: Danielle Henning
Inauguração da exposição: Domingo, 17 de agosto de 2014 às 11 hs da manhã
Duração da exposição: até 15 de setembro
Horário de visitação: de 2ªf a 6ªf, das 10h às 19h30, sábado e domingo pelas manhãs        
Rua Duque de Caxias, 04 – Centro Histórico, Curitiba
Telefone (41) 3225-6232


Nenhum comentário:

Postar um comentário