segunda-feira, 4 de agosto de 2014

INTERVENÇÃO URBANA DE THIAGO FRANÇA INVADE TRIUNFO-PE

O Artista Thiago França e sua obra

Triunfo recebe intevenção urbana de Thiago França
Artista ocupa as ruas da cidade com fotografias feitas de uma ponta à outra do estado

Nesta semana, a intervenção urbana Do Outro Lado, de Thiago França, ganha as ruas de Triunfo. Na terça e na quarta (5 e 6/8), o artista modifica a paisagem urbana com fotografias de paisagens e cenas do cotidiano pernambucano emolduradas em janelas de demolição.  As obras são deixadas permanentemente nos locais em que são expostas.

A ação artística convida a repensar a relação com o meio e a redescobrir a intimidade com os lugares. “É uma exposição a céu aberto, no meio urbano. Utilizando materiais ao mesmo tempo banais e valiosos, toca o debate sobre a modificação do espaço ao abrir uma janela em um lugar remoto”, comenta França.

Com incentivo do Funcultura, o projeto já foi realizado em Goiana e em Garanhuns. Ao longo deste semestre, o artista também espalhará suas janelas pelas ruas do Recife.

Sobre o artista

Thiago França é fotógrafo, nasceu no Recife e viveu 17 anos no Acre. Retornou a cidade natal há seis anos e vem fotografando o cenário Pernambuco por todo esse tempo. Em seu trabalho busca uma reflexão sobre a relação entre o cidadão contemporâneo e o meio. Vem experimentando o uso da fotografia em diferentes linguagens e o reaproveitamento de materiais descartados no lixo, entre eles a madeira.

SERVIÇO
Instalação DO OUTRO LADO (Thiago França) em Triunfo
Quando: a partir de terça (5/8)  nas ruas da Triunfo
Informações:  (81) 92781201


ENTREVISTAS E IMAGENS

Tatiana Diniz
Assessoria de Imprensa/PR
55 11 953839717

Fotografia sob janela de demolição

Nenhum comentário:

Postar um comentário