quinta-feira, 2 de julho de 2020

Artista curitibano Eloir Jr. é premiado no Salão da Quarentena-Arte na Máscara, em Ponta Grossa-PR

Artista Eloir Jr. e sua Máscara premiada, Chalhanilka
Crédito: Carla Schwab


O artista, curador e colunista cultural Eloir Jr., está entre os três artistas premiados com as máscaras mais criativas do Salão de Arte.
Sobre a máscara premiada: Título, "CHALHANILKA", peça customizada, bordada e cosida à mão, criada com inspiração na dança folclórica feminina ucraniana Chalhanilka, realizada pelo Folclore Ucraniano Barvinok-Curitiba-PR, onde as moças com longas tranças, elaboram delicadas coreografias com seus coloridos xales. Devido a pandemia, as dançarinas folclóricas utilizam máscaras.
O evento foi realizado pelo CREArte(Centro de Referência e Ensino da Arte), com apoio do Rotary Club Ponta Grossa-PR-Alagados e curadoria de Celso Parubocz
Sobre o Evento:
O Salão da Quarentena Arte na Máscara foi criado com o intuito de movimentar o segmento das artes visuais durante a pandemia, motivando os Artistas a criarem um trabalho diferenciado sobre uma máscara facial ou utilizar outra técnica, desenho, pintura, colagem, bordado etc etc sobre uma superfície com a forma de uma máscara. Muitas técnicas foram utilizadas e materiais de diversos tipos, cada um ousando mais na criatividade para fazer sua obra.
As três obras com melhor pontuação foram premiadas com um Kit de material artístico oferecido pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados que será enviado via correio para o seu ganhador.
Confira os artistas premiados:
ANA SERAFIN
Título: Meu nome é Alex
BIDE DE PAULA
Título: A Cura
Eloir Jr.
Título: Chalhanilka - Dança Ucraniana dos xales.


RESULTADO POR ORDEM ALFABÉTICA 
27 CLASSIFICADOS + 3 PREMIADOS
































































Critérios usados para pontuação.
Criatividade 10 pontos / Regulamento 10 pontos / Material utilizado 10 pontos / Apresentação 10 pontos
Título da obra 10 pontos = Total 50 pontos.


Agradeço à Todos, não deixem de participar dos eventos organizados para nós Artistas, a Arte faz parte do nosso Mundo e cada evento registrado deixa um pouco de nossa História que será sempre lembrada no Futuro, comenta o curador Celso Parubocz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário