sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Lugar único em Curitiba que une gelatos artesanais e arte abre filial em Guaratuba

Divulgação


Momento é propício para movimentar a economia local já que o fluxo de turistas aumenta consideravelmente nesta época do ano

Por Emanuelle Spack

Quem estiver passando pelo litoral paranaense nessa temporada de verão, mais especificamente por Guaratuba, poderá conferir eventos culturais e ainda se deliciar com um gelato artesanal italiano. Estamos falando da Gelarteria – Gelato & Arte que inaugura no próximo sábado, dia 16, às 14:00 horas, com entrada franca. O evento é aberto ao público e conta com exposições de arte em vidro de Désirée Sessegolo, pinturas de Laura Monte Serrat sobre poesias de Priscila Prado, pinturas de Sandra Köche e cartoons de Rodrigo Belato, além de tarde de autógrafos com a escritora Ale Dossena e pocket show com Dany Nascimento.
A ideia de duas irmãs curitibanas, descendentes de italianos, em agregar no mesmo espaço sorvetes artesanais e arte deu tão certo que a bióloga e empresária Gisele Sessegolo e a designer e artista visual Désirée Sessegolo, proprietárias da Gelarteria – Gelato & Arte, de Curitiba, junto com o engenheiro José Mauricio Torneli resolveram expandir o negócio.
De acordo com a Secretaria de Turismo de Guaratuba, a população local tem em torno de 34.100 habitantes, porém na época de temporada do verão o número de turistas na cidade dispara chegando perto dos 420 mil. Esse fator contribuiu muito para que a Gelarteria – Gelato & Arte seja inaugurada na abertura da temporada. “Pensamos no litoral devido ao turismo que movimenta um expressivo volume de público no verão. Escolhemos Guaratuba porque percebemos ali um nicho de mercado para gelatos artesanais e a uma grande carência de opções de entretenimento ligados à cultura”, explica Désirée.
Nesse sentido, a Gelarteria – Gelato & Arte contribui para a economia local já que a casa contratou 10 colaboradores e diversos fornecedores locais, "a contratação dos colaboradores foi realizada por meio da Agência do SINE da cidade. Todos passaram por treinamento e estão motivados com o negócio e o nível de proatividade nos surpreende dia a dia. No fim do expediente eles nem querem ir embora", conta Désirée. Ela ainda revela que a finalidade é a expansão do negócio para em 2018 iniciar a abertura de franquias.
O conceito da Gelarteria de Guaratuba segue o mesmo da primeira loja, porém em dimensões bem maiores. “Gastronomia com arte é o nosso diferencial e deve seguir, onde quer que implantemos um novo ponto”, diz a artista. Junto com a galeria haverá um espaço para comercialização de objetos de design autoral.
Para Désirée é gratificante poder contribuir com o mercado de trabalho oferecendo emprego em uma época em que o país está com baixas no setor. “Guaratuba cresceu e ainda faltam opções mais elaboradas para atender e atrair mais turistas. Temos ouvido de nossos clientes muitas observações nesse sentido”, finaliza Désirée. 

Da Itália para o Brasil
Todos os gelatos da casa são feitos artesanalmente conforme a tradição italiana, utilizando apenas produtos frescos, sem gorduras trans, corantes e conservantes. O cardápio conta com mais de 30 sabores e opções de gelatos cremosos à base de leite, sorbets - opções sem lactose - e ainda alguns sabores zero.
Além dos gelatos temos taças para todos os gostos, tortas de gelato, doces, salgados, café gourmet, cerveja artesanal e para aqueles que têm um paladar requintado, um espumante geladinho”, revela Désirée.

Eventos Culturais
Durante a temporada de verão, a galeria apresenta variadas formas de expressão artística:
- Exposição Cheio Vazio - Arte em Vidro de Désirée Sessegolo;
- Exposição Poesia Líquida com Curadoria de Cassandra Joerke - Aquarelas de Laura Monte Serrat sobre as poesias de Priscila Prado;
- Pocket Show - com Dany Nascimento;
- Tarde de autógrafos - com Ale Dossena;
- Atividades artísticas para crianças com o Cartunista Rodrigo Belato;
- Exposição de pinturas - de Marc Breyer;
- Chuva Poética - projeto de Cassandra Joerke e curadoria de Álvaro Posselt apresenta diversos poetas paranaenses da atualidade;
- Exposição Fotográfica - com Carlos Renato Fernandes.
- Exposição Bicudinho do Brejo - de Bianca Reinhart com curadoria de Cris Yamada.

É a arte encantando, fascinando e inspirando!


Loja de Design Autoral
Os visitantes também poderão adquirir no local objetos criativos como:
Letterings de Ana Terlizzi;
Potinhos para Gelato do Atelier Semeando Pássaros – Vanessa Amaral, Ana Carol Lipienski, Joseli Bezerra, Angela Gee, Camila Boneaux, Giuseppina Loffredo e Arlinda Fernandes;
Vasos de Concreto de Amanda Tulio;
Louças ilustradas por Veronica Fukuda;
Objetos e acessórios de Désirée Sessegolo.

E quem são Gisele Sessegolo e Désirée Sessegolo?
A Gelarteria surgiu da paixão de duas irmãs, descendentes de italianos da região do Vêneto. Gisele é bióloga e apaixonada por gelatos e Désirée é designer, especialista em Marketing e apaixonada pela arte do vidro.
Ambas construíram carreira em suas respectivas áreas, mas a paixão que corre nas veias falou mais alto e elas resolveram mudar o curso de suas histórias e tornar seus sonhos reais.
As irmãs foram conhecer as famosas gelaterias italianas e Gisele foi estudar as técnicas de fabricação artesanal de gelatos em Bolonha e criou receitas exclusivas que conquistaram o público curitibano. Désirée, sempre envolvida em projetos criativos, tem se destacado nas artes do fogo, onde conquistou diversos prêmios e realizou dezenas de exposições individuais e coletivas. Seus trabalhos estão à venda na Gelarteria e na Loja do Museu Oscar Neiemeyer.
Parecidas e diferentes, uma prefere temperaturas negativas e a outra, altas temperaturas, mas ambas dedicam muito amor em tudo o que fazem.

Serviço
Gelarteria – Gelato Café & Arte
Dias: de domingo a domingo
Horário: das 12h:00 às 02h:00

Endereço: Rua 29 de Abril, 805 – Guaratuba - PR
Site: https://www.gelarteria.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/gelarteriacwb/

Instagram: gelarteria.cwb

Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário