terça-feira, 8 de dezembro de 2015

EXPOSIÇÃO “FUSÃO” DE RAQUEL FROTA NO LA PASTA GIALLA - PARK SHOPPING BARIGUI

Foto:Divulgação

Arte e gastronomia estão presentes no conceituado restaurante italiano La Pasta Gialla no Espaço Gourmet do Park Shopping Barigui.

Em exposição até abril de 2016, a mostra “Fusão” é a nova série da artista plástica curitibana Raquel Frota que retrata em grandes dimensões, abstrações intuitivas oriundas do seu gestual.

Sobre as obras:
Tons frios se misturam em tons quentes no gestual da artista Raquel Frota. Movimentos rápidos criam intuitivamente abstrações pictóricas subjetivas em que o tempo matérico auto reage revelando ao observador possíveis ilusões ópticas.
Foto:Divulgação
Obra S/Título

Tais abstrações são oriundas das sobreposições de cores que interagem entre camadas e escorridos de tinta interrompendo a visualização entre o primeiro e último plano, fazendo com que haja uma integração destes campos visuais através da fusão policromática.

Foto:Divulgação
Obra: "Rosso"


Como resultado observa-se um relevo natural em faturas plásticas que velam e revelam as camadas de tintas desta fusão sugestiva de cores que ao mesmo tempo nesta mostra também apresenta um exclusivo trabalho “Rosso” em baixo relevo.

Foto:Divulgação

Raquel Frota é graduada em psicologia pela PUC-PR, língua italiana pela Università di Perugia–Itália e há quatro anos freqüenta o ateliê de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário com orientações da artista visual Carla Schwab, expondo suas obras em coletivas e individuais nos principais espaços culturais do país.

“Desde a infância me interesso em artes, buscando na curiosidade plástica e matérica uma livre expressão”, relata a artista.    


Texto  Curatorial: Eloir Jr.
Orientação: Carla Schwab

SERVIÇO:

Exposição “Fusão” de Raquel Frota
Visitação: 30/11/2015 à 01/04/2016

Local: La Pasta Gialla - Park Shopping Barigui
Endereço: Rua Prof.Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
                    Mossunguê-Curitiba-PR.
Telefone: (41) 3317-6910

Horário de funcionamento do Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário