sábado, 14 de novembro de 2015

"NATUREZA HIPER-REAL" DE MÔNICA PAILO, NO DOCE MORENA BISTRÔ E CAFÉ

Foto: Montagem 

O hiper-realismo é derivado do fotorrealismo e teve sua origem na segunda metade do século XX.  Como o próprio nome sugere, o realismo é levado às lentes do máximo, com detalhamento que acrescidos às obras de pinturas, desenhos e esculturas, nos aproxima da realidade através da visão do artista.

Emoção, sentimentos e percepções são adjetivos muito peculiares ao artista hiper-real, contextualizando suas obras de maneiras criativas, muito singulares, particular e cheias de poesia plástica. 

Foto: Kézia Talisin
Obras em exposição da artista Mônica Pailo

A mostra “Natureza Hiper-real” da artista Mônica Pailo, traduz toda esta sensibilidade à óleo sobre tela, onde o “zoom” é o foco plástico e principal nesta série, retratando figurações de um ecossistema específico da natureza e fauna.
Foto: Kézia Talisin
Obras em exposição da artista Mônica Pailo


Nota-se que o componente paradoxal do hiper-realismo, apesar das obras se aproximarem muito da realidade, fazendo parecer ao observador quase idênticas e tendo o caráter de reconhecê-las ao primeiro olhar, não são a realidade, mas sim a expressão do gestual artístico, neste caso, os bidimensionais de Mônica Pailo onde as imagens de “Natureza Hiper-real”, criam uma nova realidade, um novo cenário pictórico.

Texto curatorial: Eloir Jr.
Curadoria: Kézia Talisin
Foto: Divulgação
Artista Mônica Pailo



Formada em Decoração de Interiores e Engenharia Civil, Mônica Pailo também é artista plástica, com principal interesse pela pintura a óleo no estilo hiper-real. Participa de diversas exposições nacionais e internacionais, entre elas a “La Femme à Travers de Temps”-5ª. Édition-le Centre Socio-Culturel de Vaires Sur Marne - França, e conquistou a medalha de ouro (1º. Lugar) no 6º. Salão de Arte Mística, promovido pela AMORC-Ordem Rosa Cruz no Brasil.






Foto: Kézia Talisin
Obras em exposição da artista Mônica Pailo


SERVIÇO:

Exposição "NATUREZA HIPER-REAL", por Mônica Pailo
Local: Doce Morena Bistrô e Café
Rua Dr. Carlos de Carvalho, 457 - Centro
Curitiba-PR

Visitação: 10/11/2015 a 10/01/2016.
Segunda a sexta-feira das 8h às 19 h

Mais sobre o Bistrô:
https://www.facebook.com/DoceMorenaCafeEConvivencia/timeline

Fonte Gazeta do Povo.


Foto: Divulgação
Doce Morena Bistrô e Café


Nenhum comentário:

Postar um comentário