sexta-feira, 17 de abril de 2015

NOITE CARIOCA MAIS COLORIDA COM SONIA MADRUGA E ARNALDO GARCEZ


Foto: Divulgação

"O vernissage foi uma confraternização alegre, com um público que muito nos honrou. Personalidades da cultura, artes e educação, amigos, músicos... Cerca de 200 pessoas nos prestigiaram e a conversa seguiu pelas horas... rica, animada, divertida. Encontros surpreendentes, a vida que se entrelaça e nos deixa com a sensação que o mundo é uma ervilha"... observa a artista.


Na última quarta-feira 15 de Abril, a Galeria de Arte-Sala Djanira, anexo a Fundação CEPERJ, inaugurou com vernissage a exposição cultural “CORES DA LUZ”,  com:  Sonia Madruga e Arnaldo Garcez, artistas de mérito internacional e atuantes na cidade maravilhosa.
Vinte e nove obras em acrílica e aquarela inundaram de cor a Galeria, não faltando prosa entusiasmada entre personalidades da área da cultura, educação, empresários, colecionadores de arte e público em geral.
Um encontro, que além da arte pictórica, reuniu a arte da palavra escrita com Ivo Torres (escritor, poeta e diretor da Galeria de arte Sala Djanira), que batizou cada pintura com uma legenda poética.

 Poemas de Ivo Torres

Sonia e Arnaldo homenageiam nesta exposição à memória do Grego, crítico de arte do Jornal-RioArteCultura, Alexandros Papadopoulos Evremidis que há cerca de um ano nos deixou a caminho da eternidade.
Suas críticas acompanharam apresentações do pintor em exposições em NY e foi ele também que assinou a legenda crítica de Sonia Madruga, quando ela recebeu em Paris a medalha de Prata da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras.
Convidado, o filho do Grego, Alexis Daniel Evremidis, veio de Brasília com sua esposa Lili Coutinho, para a homenagem.
Durante o cerimonial,o artista Arnaldo, que também é músico e poeta, fez um pequeno discurso e brindou ao som de sua flauta.
Os Artistas entre Lili Coutinho e Alexis Daniel Evremidis (Filho do homenageado na Exposição).
Foto: Divulgação
Com grande quórum a exposição seguiu em conversas culturais com destaque entre os presentes: Ivo Torres, Henrique e Marcia Kywal, Delmo Morani, o novo presidente da CEPERJ, Stavros Xanthopoylos (Prêmio FGV Empreendedor Nacional 2015), Lauro Henrique Alves Pinto (da L'Art); Raulino Oliveira, Paulo e Vânia Marinho, Carlos Senna, empresários e colecionadores de arte, os músicos Fernanda Canaud e Jorge Breno Haag, Rozana Fraga, Flory Menezes, Paulo e Regina Guimmarães, Liana Slipoi, Dina Feijó, Ivone Ferreira, Osni Aragão, Luiza Alonso, Camila Figueiredo, Sabrina Ortiz e Larissa Kouzmin-Korovaeff.

Os Artistas Sonia Madruga e Arnaldo Garcez entre Lauro Henrique Alves Pinto (da L'Art) e Liana Slipoi.
Foto: Divulgação

Sonia Madruga entre Delmo Morani (novo Presidente da Fundação CEPERJ) e Raulino Oliveira (Empresário e colecionador de Arte).
Foto: Divulgação

Na foto: Stavros Xanthopoylos (Prêmio FGV, Empreendedor Nacional 2015), Ivone Ferreira e Lauro Henrique Alves Pinto  (da L'Art).
Foto: Divulgação

A Artista Sonia Madruga entre Carlos Senna e Rozana Fraga.
Foto: Divulgação
Ivo Torres, poeta, escritor e Diretor da Galeria de Arte-Sala Djanira com Dina Feijó.
Foto: Divulgação
Sempre com incomensurável gratidão, Sonia Madruga comemora boa fase, pois seus trabalhos tem contínua evidência e ambientalizam novelas globais e ainda assina a capa do CD comemorativo de Ivan Lins – América, Brasil. 

(ler mais em: http://sztukacuritiba.blogspot.com.br/2015/03/ao-mestre-com-carinho-de-ivan-para.html).

Com quadros em cenas na novela “Babilônia” da Rede Globo, Arnaldo também comemora esta boa estação.

Mais sobre Sonia Madruga:
http://sztukacuritiba.blogspot.com.br/2015/03/ao-mestre-com-carinho-de-ivan-para.html

Mais sobre Arnaldo Garcez:
www.arnaldogarcez.blogspot.com



SERVIÇO:
Exposição: Cores da Luz
Local: Espaço Cultural Ceperj - Galeria de Arte Sala Djanira
Endereço: Avenida Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - RJ
(Em frente ao Shopping Rio Sul) 

Visitação: 16/04 a 15/05/2015
De segunda a sexta-feira das 10h às 18h
Entrada Franca





Nenhum comentário:

Postar um comentário