domingo, 8 de março de 2015

PARANATUR NO 21o. SALÃO PARANAENSE DE TURISMO 2015

Crédito fotográfico: Kézia Talisin

“Revelando Tendências, gerando negócios”.

Aconteceu entre e 5 e 7 de Março de 2015 na Expounimed Curitiba, o 21º. Salão Paranaense de Turismo.


Há 21 anos e uma grande história para contar. Referência no setor. O Salão Paranaense de Turismo, promovido e organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), chega a sua 21ª. edição em 2015. O evento reúne em Curitiba-PR profissionais do setor de diversos estados brasileiros - Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além de países como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Mais de 5 mil pessoas visitam anualmente os corredores da feira e conferem as últimas novidades de turismo de redes hoteleira. Companhias aéreas, operadores, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiro marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviços do setor.

Em paralelo ao Salão, acontece ainda a mostra a das regiões Turísticas do Paraná. O Encontro Paranaense de Hospitalidade e a Arena Abrasel. O formato atrativo do Salão e o profissionalismo da ABAV-PR permitem a promoção de negócios e consolidação de antigas parcerias entre agentes de viagens e expositores; divulga o Paraná como destino turístico; evidencia os participantes do evento, por meio da divulgação nacional; além de promover reencontros entre profissionais e amigos.


Dentro dos eventos paralelos, a Paranatur, órgão governamental que visa manter e enriquecer a cultura turística do Estado do Paraná presenciava e prestigiava o evento com uma grande exposição cultural contando os 100 anos de turismo no Paraná.



Crédito fotográfico: Kézia Talisin

O Evento que contou com curadoria da artista plástica e turismóloga  Kézia Talisin e demais diretoria e coordenação da Paranatur,  apresentou totens cronológicos com a história do Turismo no Paraná, pinturas de Alfredo Andersen(Pai da Pintura Paranaense) nos totens e exposição cultural de pinturas artísticas sobre as lendas indígenas Paranaenses, representados pelo artista plástico curitibano, curador e estudioso da culturas étnicas européias no Estado do Paraná Eloir Jr.  


 A curadora do evento, a artista Kézia Talisin e o artista plástico Eloir Jr.
Totem com as lendas indígenas paranaenses na cronologia da história do Turismo no Paraná.

Eloir Jr. e a curadora do evento Kézia Talisin entre as obras da exposição "Lendas Indígenas Paranaenses".


O artista Eloir Jr. entre os totens com suas obras e as de Alfredo Andersen, Pai da Pintura Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário