quinta-feira, 4 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO "AMORES E FANTASIAS" NO SOLAR DO ROSÁRIO


O Casarão centenário no coração do centro histórico de Curitiba-PR., receberá dia 14/09/2014 o evento multicultural "AMORES E FANTASIAS" .

A Mostra de Artes Visuais "Amores e Fantasias" tem assinatura curatorial do artista plástico e curador Carlos Zemek onde 13 artistas participantes apresentam seus trabalhos, sendo eles: Ana Carolina Zanotti, Carlos Zemek, Celia Dunker, Elieder Corrêa da Silva, Izabel Silva, M.Mafra Souza, Maria Isabel, Marlene de Oliveira, Salete de Lima, Valéria Sípoli, Vanice Ferreira, duas Artistas internacionais: Claudia Agustí e Ilia Ruiz (Argentina) e 02 artistas convidados especiais: Clarice Barbosa e Fernando Rosa.
Os Artistas

Uma constante na coordenação e curadoria do eventos culturais realizados por Carlos Zemek é a somatização de outros segmentos artísticos, o que oferece aos sentidos do público uma riqueza policromada, versada e musicalizada em cada evento.

Em "Amores e Fantasias", não poderia ser diferente, ainda no evento, além de apreciarmos as pinturas em exposição, haverá poesias com Jocelino Freitas, Willians Mendonça e Eduardo Bettega; manhã de domingo com autógrafos no lançamento do Livro "Garotas, Amores e Fantasias"  editado pelo Instituto Memória de Curitiba, é um livro de contos para as adolescentes, alguns contos falam de amor, outros de superação, alguns são baseados na mitologia, outros, em vivências pessoais.
Os leitores vão conhecer as garotas tímidas, as garotas apaixonadas, as garotas sonhadoras, as garotas triunfadoras, e outras garotas. O livro tem organização de Isabel Furini e prefácio de J. Feldman (membro da Academia de Letras do Brasil).

A ambientação musical do evento contará com Coral regido pelo maestro Felipe Biesek.

Ainda nesta manhã haverá homenagens com méritos culturais:

Receberá Medalha de Honra ao Mérito, a diretora do Solar do Rosário Dra. Regina Casillo, e também receberão Medalha Carlos Zemek de Honra ao Mérito, segundo consta no regulamento do 6º e 8º Concurso Poetizar o MundoMarcos Cordiolli, Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Osmar Carboni, Diretor da Associação Profissional dos Artistas do Paraná, Arriete Rangel de Abreu, poeta, gestora e promotora cultural através do Projeto SemeARTE e Vera Fonseca, poeta e membro da Academia Cascavelense de Letras e a Artista Plástica e Jornalista Cultural Katia Velo.Será homenageado com Certificado Honra ao Mérito o editor Anthony Leahy  e a jovem romancista Maria Sampaio receberá o Certificado Jovem Escritora.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS "AMORES E FANTASIAS"

LANÇAMENTO DO LIVRO "GAROTAS, Amores e Fantasias"

VERNISSAGE: 14 DE SETEMBRO às 11 horas

Solar do Rosário

Rua Duque de Caxias, 04

Centro Histórico de Curitiba - PR

ENTRADA LIVRE  




Nenhum comentário:

Postar um comentário