A mais recente produção de Sérgio Pires é livre de regras do passado. Leda, mãe de Helena de Tróia, em nova Ilíada. Botticelli, em “O Renascimento de Vênus”. Os sete, tão antigos quanto a humanidade, pecados capitais. Um artista camaleão – versátil, adaptável e submisso à água – interpreta em aquarela temas e obras clássicas e as apresenta impressas em acrílico, unindo, nesta mostra, tradição e contemporaneidade.
Sérgio cria e aquarela como sente. Suas criações também saem do papel e passeiam por raquetes, mochilas e malas de bordo. A arte produzida hoje, acompanhando nossa forma de pensar, pode incorporar novas ideias, ações e materiais em sua produção.
Sérgio Póvoa Pires é arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal do Paraná. Com especialização em Planejamento Urbano na Alemanha e em Qualidade e Produtividade no Japão, exerce diversos ofícios, entre eles o de professor, consultor e palestrante internacional. Como designer de joias, já foi premiado em vários concursos. Começou sua carreira aos cinco anos, desenhando e pintando. Camaleão, virou aquarelista.
Ana Lecticia Mansur artista plástica e curadora
Serviço:
Artista Sérgio Póvoa Pires
Exposição “Camaleão”
De 28 de abril à 25 de julho de 2022
Curadoria de Ana Lecticia Mansur e Carla Schwab
Espaço Cultural IPO
Rua Goiás, 60 – Água Verde - Curitiba-PR
Térreo
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário