sábado, 21 de dezembro de 2019

Artista Eloir Jr. recebe a comenda "Votos de Congratulações"


Divulgação

O vereador Anderson Ferreira da Silva, com anuência dos demais vereadores, consignou na ata da sessão ordinária os "Votos de Congratulações" ao artista Eloir Jr. A Comenda outorgada, foi aprovada por unanimidade de votos em 10/12/2019 na Câmara Municipal de Colombo-PR e assinada pelo seu presidente, vereador Vagner Brandão, laureando a exposição "Korin", que significa "Raiz" em língua ucraniana, reunindo a produção atemporal do artista, que exalta a multiculturalidade e origem de grande parte do povo paranaense.
"Agradeço muitíssimo a honraria, me coloco a disposição, e firmo esta ponte cultural entre nossos municípios, produzindo e apresentando a arte para todos", declara o artista.





Os votos de congratulações são homenagens entregues a pessoas físicas que fazem a diferença na comunidade, idealizadores de projetos e benfeitorias que de forma voluntária e cultural, dedicam seu tempo e atenção ao município.

Crédito: Semec Colombo  
Sobre o artista:
Eloir Jr. é artista plástico curitibano, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná, curador e colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Revista Paulista Coluna Arte&Cultura Paranaense. Expõe profissionalmente seus trabalhos artísticos em mostras individuais, coletivas, e salões de arte desde 1997, obtendo 15 premiações durante este período e suas obras estão em coleções de acervos nacionais, internacionais, livros de arte e cultura, museus e em algumas edições da CasaCor Paraná. Em 2010 representou o Estado do Paraná na cidade francesa de Vaire-Sur-Marne, em 2013 participou de exposição no Carrousel Du Louvre em Paris e em 2016 na The New York Public Library. A convite da Embaixada da Ucrânia no Brasil, o artista representou as artes visuais do Paraná durante o 24o. Sarau Chatô em Brasília-DF, que homenageou a Ucrânia e o Paraná em 2017. Há mais de duas décadas atuando nas artes, é estudioso das etnias europeias que colonizaram a terra Paranaense, região sul do Brasil, com destaque principal na cultura eslava da Polônia e Ucrânia, onde não só expressa a pintura sobre a tela, como também o artesanato cultural destes países.

Câmara Municipal de Colombo-PR
Crédito: Prefeitura do Município de Colombo-PR



Nenhum comentário:

Postar um comentário