sábado, 27 de janeiro de 2018

Lar O Bom Caminho recebe mais de 3.000 ítens em ação cultural

Divulgação


Na manhã deste sábado, 27/01, a equipe do Lar O Bom Caminho recebeu com gratidão e entusiasmo das mãos do representante do Hospital IPO, as doações arrecadadas durante a realização do evento cultural “Arte que Transcende...Arte com Filantropia! Foram entregues mais de 3.000 ítens de higiene infantil, entre fraldas, shampoos, pomadas para assaduras, entre outros, que irão beneficiar as crianças que a Instituição acolhe.

Entrega das doações de higiene infantil
Foto Montagem: Divulgação


A inédita ação organizada pelos artistas visuais Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab e Eloir Jr., uniu a arte com a filantropia no La Rauxa Cafè i Bistrot, e presenteou seus convidados com um belo exemplar do Livro Artístico bilingue, comemorativo aos 25 anos do Hospital IPO-Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, os quais gentilmente colaboraram com doações de itens de higiene infantil destinadas ao Lar O Bom Caminho. 

Foto Montagem: Divulgação
"Arte que Transcende...Arte com Filantropia", evento que arrecadou as doações


“Nossos profundos agradecimentos aos que interagiram diretamente nesta realização filantrópica, e a todos que de alguma forma puderam colaborar”, expressam os organizadores.

"A prática da filantropia é uma das mais lindas formas de demonstrar amor ao próximo". Dhener


Crédito: Eloir Jr.
Sobre o Livro Comemorativo:

Lançado em novembro de 2017, o livro “Espaço Cultural” faz parte das comemorações dos 25 anos do Hospital IPO (Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia).  A obra é uma coletânea dos trabalhos expostos no Espaço Cultural do hospital, de 15 artistas locais e convidados que ao longo de três anos compartilharam suas criações com os colaboradores, médicos, pacientes e visitantes do hospital.

O livro foi coordenado por Ana Lectícia Mansur e Carla Schwab, com textos de Eloir Jr. e design de Oswaldo Fontoura Dias. Os artistas homenageados no livro são: Ana Carolina Garcia de Faria, Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Eduardo Bragança, Eloir Jr., Fernanda Alonso, Katia Velo, Kézia Talisin, Luiz Felix, Marcio Prodocimo, Mônica Pailo, Oswaldo Fontoura Dias, Raquel Frota e Ruth Mara.

Os artistas organizadores: Eloir Jr., Carla Schwab e Ana Lectícia Mansur, 
com a Diretora Administrativa do Hospital IPO, Everlise Chandoha.
Crédito: Valtércio Santos


Para a diretora-administrativa do IPO, Everlise Chandoha, apoiar iniciativas que incentivam a cultura é uma das premissas do hospital, e sempre serão bem-vindas. “Ficamos muito honrados de comemorar os 25 anos com um livro que reúne obras de artistas talentosos e que compartilham conosco a importância de se investir em cultura, em difusão do conhecimento e de melhoria do ser humano”, avalia.

 “As exposições proporcionam uma simbiose entre o artista e o espectador, gerando qualidade de vida em comum, o que enaltece um dos propósitos que a arte labuta em alcançar. E nada melhor do que ser apresentada e apreciada num espaço destinado à saúde que ascende à cultura” relata Eloir Jr., curador do Espaço Cultural.


Para mais informações e como colaborar:
www.larobomcaminho.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário