terça-feira, 26 de janeiro de 2016

EXPOSIÇÃO "AS IRMÃS", CLARICE E CRISTIANE ZALESKI NO DOCE MORENA BISTRÔ E CAFÉ

Foto montagem: Eloir Jr.

Desde 13 de Janeiro é possível visitar e conhecer a exposição “As Irmãs” no Doce Morena Bistrô e Café, a mostra conta com curadoria da artista plástica Kézia Talisin e texto curatorial de Eloir Jr.

As artistas curitibanas Clarice e Cristiane Zaleski uniram-se em uma mostra colorida, divertida e alegre que compõe o universo Naïf do imaginário das irmãs e que permanecerá em cartaz até 23/02/2016.

Desenhos multicoloridos contornados pela linha escura faz surgir um cenário lúdico nas pinturas das irmãs curitibanas e artistas Clarice e Cristiane Zaleski.
Autorretrato, releituras e uma série inspirada nas letras de sambas nacionais completam as obras de Cristiane Zaleski, onde pinturas musicalizadas dão o tom à exposição, enquanto que Clarice se dedica a expressar a ingenuidade de vilarejos imaginários onde habita um de seus preferidos personagens Pet, o cão galgo, que com seu porte atlético se faz presente nas pinceladas coloridas e alegres das Zaleski.

Além da consangüinidade, “As Irmãs” apresentam obras de um universo Naïf que se une em colagens de pequenos tecidos que completam suas obras e interagem entre si formando um patch work pictórico em harmonia com o conceito da mostra.

Foto:Divulgação
Clarice Zaleski teve seu primeiro contato com trabalhos manuais através de sua avó materna, Cecília, que lhe incentivou a conhecer o mundo das lãs, linhas e tecidos. Já bem mais tarde, vieram as tintas, primeiramente nos tecidos e depois nas telas. Encantada com a arte Naïf e Folk Art incorporou também em seus trabalhos recortes de tecidos que remetem ao patchwork, o que resultou num trabalho alegre, vibrante e lúdico.



Foto:Divulgação
Cristiane Zaleski é pós graduada em Conservação e Restauração de     Monumentos Históricos Arquitetônicos, Design Informacional pela PUC-PR e graduada em Design 
de Produto pela Universidade Tuiuti do Paraná, possui em seu currículo diversas exposições individuais coletivas e freqüentou o atelier permanente de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário, turma Professora e Artista Visual Carla Schwab.
Suas obras são marcadas pela ingenuidade dos traços em composição com colagens de tecidos e materiais que venham compor o conceito de seus trabalhos.


SERVIÇO:
Exposição: “As Irmãs” de Clarice e Cristiane Zaleski
Onde: Doce Morena Bistrô e Café
Visitação: de 13/01 a 23/02/2016
Segunda a sexta-feira da 8h as 20h.
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 457
Centro – Curitiba-PR

Telefone: 41 – 3018-8548

Foto: Kézia Talisin
Obras de Clarice Zaleski

Foto: Kézia Talisin
Obras de Cristiane Zaleski

4 comentários:

  1. Artista plástica
    Luciana ZALESKI
    PODER da criação.


    ResponderExcluir
  2. ARTISTA pintando Harmonia teoria cores .harmonia complementar. Relação luz x cor. ARTISTA LUCIANA ZALESKI.

    ResponderExcluir
  3. Artista
    Luciana ZALESKI.
    Pinceladas em detalhes.

    ResponderExcluir
  4. ARTISTA
    LUCIANA ZALESKI
    Círculo de Cores.

    ResponderExcluir