quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

DOCE MORENA-CAFÉ E CONVIVÊNCIA EXPÕE OBRAS DE ANA LECTÍCIA MANSUR


EXPOSIÇÃO CULTURAL "TAMANHO 46"


Na mais pura e privilegiada linguagem da arte, a linguagem Näife, encontram-se os trabalhos da artista Ana Lectícia Mansur, que se deslumbra ao pintar figurações humanas voluptuosas.

Em seu universo artístico destaca-se a paixão pelo feminino, onde mulheres volumosas são o foco principal em suas obras. Cenários e cotidianos são propostos pela artista, pois suas figurações de grandes formas tomam profissões, esportes, entretenimento entre outras atividades comum à todas as mortais ditas ”em forma”, como rotinas normais vivenciadas por suas personagens pictóricas, pois no universo bidimensional de Ana Lectícia, tudo é possível.

Em Tamanho 46, observamos duas séries da artista, uma onde os cenários se destacam em elaboradas pinceladas näifes e outra em despreocupada grafitagem contemporânea onde a artista sugere traços de volumes figurativos femininos sobre fundo policromático, sem deixar de lado sua delicada sutileza artística.

““ Ao pintar gordinhas, sinto a plenitude da forma, a sensualidade das curvas, a feminilidade, a delicadeza dos gestos, a amizade entre as mulheres quando se identificam umas com as outras. Sou fã do universo feminino, das suas peculiaridades. Penso que toda mulher é “gordinha”, por mais magra que seja, todas têm alguma insatisfação com seu corpo. Na minha criação isso se traduz ao estarem acima do peso “”, diz a artista. 

Ana Lectícia Mansur, curitibana graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná com especialização na França, seguiu sua carreira profissional na área de Reprodução Humana Assistida tendo a pintura como forma recreativa. Ainda na adolescência já demonstrava interesse pela pintura quando seus pais a matricularam no Atelier do Mestre Luiz Carlos de Andrade Lima.

Decidida a se aprofundar em arte, matriculou-se no atelier permanente de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário, sob a orientação da Professora, orientadora e artista Visual Carla Schwab, onde permanece até a presente data desenvolvendo seus trabalhos näifes identificados desde o início pela sua orientadora.
  

Texto e curadoria: Eloir Jr.
Ass.Curatorial: Kézia Talisin
Orientação: Carla Schwab
SERVIÇO:
Exposição "TAMANHO 46"
Local: Doce Morena Café e Convivência
Rua Dr. Carlos de Carvalho, 457 - Centro
Curitiba-PR
Visitação: 27/01/2015 a 27/04/2015. 
Segunda a sexta-feira das 8 as 19 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário