sexta-feira, 28 de novembro de 2014

OBRAS DE KATIA VELO NO SHOPPING SÃO JOSÉ

Matéria via Katia Velo: http://www.guiasjp.com/kv/?p=18130
Obra Katia Velo, série Minhas Cores VI, 70x60cm, acrílica sobre tela, 2014.
Crédito: Evinha Britto
Desde o dia 25 de novembro, quem visitar o Shopping São José poderá ver uma mostra das obras da artista plástica Katia Velo. Conhecida pelo uso dos motivos florais, das formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental, a artista apresenta parte das obras pertencentes a sua mais recente exposição individual “Minhas Cores”.
Pela quarta vez, Katia Velo participa de uma exposição no Shopping São José. A primeira em 2012, a artista realizou a exposição “Retrospectiva”, a segunda foi em 2013 com a exposição “Releituras” com obras de seus alunos da Escola Evolutiva onde a artista é professora de Arte. Recentemente, participou como colaboradora na curadoria e com um painel expositivo da exposição “A 2ª Melhor Invenção do Homem”- mostra de bicicletas, idealizada e realizada pelo jornalista Marcos Rosa. A mostra permanecerá aberta para visitação pública até final de dezembro. Serviço: A exposição acontece de 26 de novembro a 31 de dezembro de 2014. Local: Shopping São José, Piso L2, Loja 249. Visitação: durante o horário de funcionamento do Shopping. Entrada gratuita. Endereço: Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro São José dos Pinhais. Informações: (41) 3381-5906 Secretaria de Cultura de SJP.
Secretaria de Cultura de SJP realiza mostra de obras da artista plástica Katia Velo no Shopping São José
Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais com o apoio do Shopping São José realiza noEspaço da Cultura exposições da produção artística são-joseense. E desde o dia 25 de novembro, quem visitar o Shopping São José poderá ver uma mostra das obras da artista plástica Katia Velo. Conhecida pelo uso dos motivos florais, das formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental, a artista apresenta parte das obras pertencentes a sua mais recente exposição individual “Minhas Cores”.
“Ao se contemplar o resultado da pesquisa, é possível dizer que as cores são para a Katia Velo uma forma de expressão e, acima de tudo, de diálogo com o mundo, por meio de seu trabalho, ela permite que se pense a cor não apenas como uma manifestação perceptível ao olhar, mas como uma interpretação da realidade”. Descreveu Oscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP.
Pela quarta vez, Katia Velo participa de uma exposição no Shopping São José. A primeira em 2012, a artista realizou a exposição “Retrospectiva” onde foram apresentadas obras das exposições: Símbolos, Arabescos, Adornos e Tapisserie. A segunda participação foi em 2013 com a exposição “Releituras” com obras de seus alunos da Escola Evolutiva onde a artista é professora de Arte. As inspirações foram diversas em períodos abrangentes de artistas nacionais e internacionais: Cézanne, Kandinsky, Volpi, Anita Mafaltti, Klimt, Van Gogh, Aldemir Martins e Modigliani. Recentemente, participou como colaboradora na curadoria e com um painel expositivo da exposição “A 2ª Melhor Invenção do Homem”- mostra de bicicletas, idealizada e realizada pelo jornalista Marcos Rosa“Embora more em São José dos Pinhais há doze anos, muitos aqui não conhecem pessoalmente meu trabalho. Ao expor no Shopping São José, sinto como é notória a possibilidade de ampliar a visibilidade da minha trajetória artística”, destaca Katia. A mostra permanecerá aberta para visitação pública até final de dezembro.
Serviço:
A exposição acontece de 26 de novembro a 31 de dezembro de 2014. 

Local: Shopping São José, Piso L2, Loja 249. 
Visitação: durante o horário de funcionamento do Shopping. 
Entrada gratuita.
Endereço: Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro São José dos Pinhais.
Informações: (41) 3381-5906 Secretaria de Cultura de SJP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário