Foto: Divulgação
AlmapBBDO conquista prêmios com
criação para HP que conta com trabalho de tecnologia e desenvolvimento de site
realizado pela produtor
A produtora the goodfellas comemora
os Leões de Ouro e de Bronze com ‘Magic Words, as histórias não escritas’,
conquistados pela AlmapBBDO por trabalho para a HP na categoria Cyber Lions do
Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2016. Trata-se do mais
importante festival da criatividade publicitária em todo o mundo. A the
goodfellas assina o trabalho de desenvolvimento de toda a parte de
tecnologia e do site do projeto, que reúne 30 histórias de brasileiros que não
sabem ler e escrever e que acabaram virando um livro.
“Estamos em festa. Hoje o Brasil
conquistou um único Leão de Ouro em Cyber e ficamos muito satisfeitos por
estarmos envolvidos nesse grandioso trabalho. Este prêmio representa o poder de
realização e produção dos brasileiros para projetos de alta complexidade e
criatividade no meio digital. Agradecemos à AlmapBBDO e à HP pela confiança e
parceria”, comenta Maysa Oliveira, Sócia-Diretora da the goodfellas, sobre
a premiação.
Unindo a tecnologia da HP ao API
do Google Speech, o projeto percorreu desde lugares remotos, como uma ilha
perdida no Atlântico, próxima à Bahia, às grandes cidades, como São Paulo. Os
relatos foram impressos por comando de voz e em tempo real por um modelo HP Ink
Advantage Ultra com kit de cartuchos de ultra rendimento, encadernadas artesanalmente
até que se tornaram livros. A obra tem prefácio assinado pelo jornalista
Gilberto Dimenstein e foi distribuída entre os autores, bibliotecas e centros
culturais do país. Os relatos também se tornaram documentário e foram
compilados em ensaio fotográfico de Gabriel Biachini e José Cabaço, embaixador
do Instagram.
Veja o case ‘Magic Words, as
histórias não escritas’: http://www.hpmagicwords.com.br
Ficha Técnica
Título: Magic Words
Produto: Ink Advantage Ultra
Direção Geral de Criação: Luiz Sanches
Direção Executiva de Criação: Bruno Prosperi
Direção de Criação: Marcelo Nogueira, Pernil, Benjamin Yung Jr, Andre Gola,
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art Digital: Pedro Burneiko
Direção de Arte: Pedro Burneiko, Luciano Lincoln, Renato Jun Okida, Nando
Sperb, Tiago Padilia
Redação: Luciana Haguiara, Daniel Oksenberg
Creative Technologist: Renato Jun Okida
UX: Caroline Kayatt
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Fernando Yamanaka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Diretora de Conteúdo: Chris Melo
Produtora filmes: Bando Studio
Direção: Leandro HBL
Produtor executivo: Marcela Sutter
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Montador / Editor: Guilherme Tensol / Lucas Rangel
Finalizador: Rudá Cordaro
Produtora de Som: Satélite
Produtora de tecnologia: the goodfellas
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy
Alegria Ortiz e Stéffano Coelho
Diretor de Integração Digital: Kauê Lara Cury
Relações Públicas: Tiara Vaz, Anna Pires (In Press)
Mídia: Carla Durighetto, Fernanda Maia e Paula Kosugi
Aprovação: Nara Marques, Eduardo
Portillo e Shuchi Sarkar
Nenhum comentário:
Postar um comentário