Imagem: Divulgação
Netshoes
reforça apoio a esporte paralímpico com patrocínio a filme sobre atletas com
deficiência
Com patrocínio
ao documentário PARATODOS, e-commerce de artigos esportivos aumenta
investimento no esporte adaptado, que já contou com apoio a lançamento de livro
e ações com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD)
Como continuidade de seu apoio ao esporte, a Netshoes
anuncia o patrocínio ao vídeo-documentário PARATODOS, que retrata atletas
paralímpicos ao longo de suas jornadas no esporte adaptado. Com estreia
nacional em 23 de junho nos cinemas, o longa- metragem conta as histórias
de superação e de sucesso, ao longo dos últimos quatro anos, de
esportistas com deficiência, como Alan Fonteles, Daniel Dias, Fernando
Fernandes, Terezinha Guilhermina, entre outros.
O apoio ao
filme PARATODOS se soma a outras ações da Netshoes relacionadas ao esporte
paralímpico. O e-commerce de artigos esportivos apoiou recentemente atletas da
Associação Desportiva para Deficientes (ADD) em momentos como o Open
Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação – com o fornecimento de
uniformes da equipe brasileira – e também colaborou com a elaboração do livro
“O Legado Paulista ao Esporte Paralímpico” (Áurea Editora, 2016).
Para a
Netshoes, a oportunidade é mais uma forma de apoiar projetos voltados à
inclusão pelo esporte, à inclusão em especial apelo esporte adaptado. “A
atividade física pode ser extremamente inclusiva e precisamos que isso
seja evidente para todos. As modalidades
paralímpicas já demonstram um futuro com mais integração e inclusão na
sociedade brasileira, além de transmitir da forma mais nobre o poder do esporte
e da superação de desafios e é justamente por essa causa tão nobre que estamos
juntos em mais um projeto”, diz Bruno Couto, head de marketing do Grupo
Netshoes.
Às vésperas do
maior evento paralímpico mundial – que será realizado pela primeira vez na
América do Sul –, o filme tem a proposta de debater a inclusão, e colaborar com
a luta por um país mais acessível, justo e inclusivo. Para a produção de
PARATODOS, o diretor Marcelo Mesquita acompanhou, ao longo dos últimos quatro
anos, equipes paralímpicas de natação, atletismo, canoagem e futebol na
trajetória – com treinos e competições de atletas – por seis países (França,
Canadá, Japão, Itália, Catar e Brasil).
Entre os
atletas paralímpicos retratados no filme, estão: o velocista Alan Fonteles,
que superou Oscar Pistorius na busca pelo ouro paralímpico nos 200m,; o nadador Daniel
Dias, detentor de 15 medalhas paralímpicas; o tetracampeão de paracanoagem Fernando
Fernandes; a velocista Terezinha Guilhermina, recordista paralímpica nos
100m; a nadadora Susana Schnarndorf, única atleta brasileira a ter
integrado uma delegação olímpica, antes de ter manifestada a doença que a levou
ao esporte paralímpico; Yohansson do Nascimento, medalhista nas últimas
duas edições do maior evento paralímpico do planeta; Fernando Cowboy
Rufino, ex-peão de rodeio, que passou a praticar paracanoagem quando teve lesão
medular após um acidente de ônibus; e Ricardinho, deficiente visual e
considerado o melhor jogador de futebol de cinco da atualidade.
A pré-estreia
do vídeo-documentário ocorre no dia 21 de junho com o evento “UM DIA
PARATODOS”, que acontecerá em diversos cinemas do Brasil simultaneamente, com
ingressos à meia entrada. PARATODOS é produzido pela Sala 12 e pela Barry
Company, com distribuição da O2 Play, e tem lançamento em todo o país no dia 23
de junho.
Sobre o Grupo
Netshoes
O Grupo
Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com
faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da
criação da Netshoes.com.br,
hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com
operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil
colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a
empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais
da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente
como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e
Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.
Sua atuação é
reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como
tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e
outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas
para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.
Com a
consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir
da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua
atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro
de 2014. No primeiro trimestre de 2016, como parte da estratégia de
crescimento da Zattini, o Grupo Netshoes anunciou a primeira aquisição de sua
história: a Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados e acessórios
do Brasil.
Comprometido
com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de
compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em
multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas
redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a
primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces
por meio da rede móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário