Foto: Divulgação
Um dos mais
renomados consultores de negócios do país,César Souza lança “Clientividade”
pela Editora Best Business
Livro
apresenta um conceito inovador, oficialmente registrado, que descontrói as
teorias tradicionais do marketing e promete ser um verdadeiro antídoto contra a
crise
Na carteira de
clientes do consultor César Souza, presidente e fundador do Grupo
Empreenda, figuram empresas da lista das 500 maiores e melhores do
Brasil. Um dos palestrantes mais requisitados do país, ele costuma
afirmar que cliente é muito importante para ficar apenas nas mãos do pessoal de
vendas, marketing e atendimento. É com este tom provocador que Cesar
lança o livro “Clientividade”, em que propõe uma revolução no mundo
corporativo: colocar os clientes no centro das decisões dos negócios.
Autor do best-seller “Você é do tamanho dos seus sonhos”, que já passou a marca
dos 200 mil exemplares vendidos e que receberá uma edição definitiva em junho
pela Best Business, Cesar revela em seu novo livro os principais desafios da
gestão de clientes. Baseado em uma ampla pesquisa com mais de mil executivos e
dirigentes das maiores corporações brasileiras, o consultor revela, por
exemplo, que a maior dificuldade para as empresas é construir uma cultura em
que todos os colaboradores e parceiros estejam voltados para o cliente. É por
isso que ele defende que o cliente é assunto de todos, do porteiro ao
presidente.
Ao apresentar o conceito e mostrar como funciona o princípio da
“Clientividade”, Cesar critica o marketing tradicional, que ainda
enfatiza os 4Ps (produto, preço, promoção e praça). Segundo o consultor, este
modelo não dá a devida prioridade ao cliente. Neste contexto, ele aponta uma
reestruturação na definição dos valores de produtos e serviços. Se antes eram
os custos que definiam o valor final, agora são os preços que definem os
custos:
“Em vez de
obter lucros adicionando um percentual em cima de custos de produção, as
empresas agora definem o que podem gastar a partir do preço que seus clientes
estão dispostos a pagar. Quem dita as regras, atualmente, é o valor percebido
pelo cliente”, declara.
Dedicando especial atenção à linguagem e suas intenções, Cesar propõe a
substituição dos PDVs (pontos de vendas) pelos PDCs, pontos de compra, o que
indica o foco no comprador e não nos vendedores. Outro pilar inovador criado
por ele é o “solucionamento”, que vai além do atendimento e do relacionamento
ao apresentar soluções integradas que gerem valor, não apenas produto e preço.
Com uma
linguagem dinâmica e baseada em situações rotineiras, “Clientividade” indica o
caminho para fidelizar os clientes de uma forma constante e rentável, uma
estratégia essencial para a sustentabilidade dos negócios, sobretudo, em tempos
de crise.
O livro chega
às livrarias neste mês de junho pela Editora Best Business.
Foto: Divulgação
Best-seller de
César Souza, “Você é do tamanho dos seus sonhos” ganha edição definitiva pela
Editora Best Business
Em “Você é do
tamanho dos seus sonhos”, César Souza apresenta um passo a passo para
tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. O livro
reúne histórias de grandes empresários, pequenos e médios empreendedores,
celebridades e pessoas comuns que venceram inúmeros obstáculos para alcançar
seus projetos de vida. Lançada pela primeira vez em 2003, a obra se tornou um
best-seller e já passou a marca de venda de 200 mil exemplares. A nova
edição, que será lançada em junho pela Best Business, traz um prefácio escrito
pelo fundador da Embraer, Orizes Silva.
“Você é do
tamanho dos seus sonhos” ajuda o leitor a resgatar a capacidade de sonhar
e empreender mudanças transformadoras.
Foto: Divulgação
César Souza é
um dos consultores e palestrantes mais requisitados do país. Durante 20 anos,
exerceu importantes posições de liderança como executivo no Brasil e no
exterior, inclusive nos Estados Unidos, onde residiu por 11 anos. Foi
considerado um dos 200 Líderes Globais do Futuro pelo Fórum Econômico Mundial
de Davos, na Suíça. Desde 2002 é presidente do Grupo Empreenda, tendo como
clientes inúmeras empresas da lista das 500 Maiores e Melhores do Brasil nos
diversos setores da economia: varejo, indústria, agronegócios, serviços. Sua
vocação empreendedora se manifestou quando criança ao montar uma operação
caseira que fabricava e vendia pipas. Desde então, ele é obcecado pela questão
“por que os clientes compram ou deixam de comprar”. Mais tarde, ampliou sua
experiência quando decidiu abrir uma franquia no setor de vestuários.
Posteriormente, construiu e operou um premiado hotel no famoso balneário de
Búzios (RJ). Por meio deste contato direto e bem-sucedido com os clientes, ele
foi desenvolvendo um arsenal de ideias e práticas que culminou com a criação do Princípio
da Clientividade®. Outros livros de sucesso de César Souza: Você merece
uma segunda chance, Cartas a um jovem líder, Você é o líder da sua
vida, A Neo Empresa e Superdicas para conquistar clientes.
Site: www.grupoempreenda.com.br
Departamento
de Imprensa Grupo Editorial Record / Tel: (21) 25852047
Gerente de Imprensa - Claudia Lamego - claudia.lamego@record.com.br
Gerente de Imprensa - Claudia Lamego - claudia.lamego@record.com.br
Assessora de
Imprensa – Mariana Moreno – mariana.moreno@record.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário