Imagem: Divulgação
Parceria ocorre após a dupla Maurizio Cattelan e
Pierpaolo Ferrari ter suas criações expostas nas vitrines e sob a famosa
cúpula da loja de departamentos no ano passado
Em sequência ao processo de renovação da identidade
de marca da mais tradicional loja de departamentos da Europa, em movimento que
envolve a produção de uma série de novas peças de comunicação desde o segundo
semestre de 2015, a Galeries Lafayette anuncia Maurizio Cattelan e
Pierpaolo Ferrari - dupla responsável pela publicação ‘Toiletpaper’ - como os
novos diretores artísticos para suas campanhas publicitárias. O primeiro fruto
deste novo trabalho pode ser conferido em anúncio sobre a abertura da loja aos
domingos, com arte que traz à tona características como irreverência e presença
de cores vivas, típicas de seus criadores.
A revista ‘Toiletpaper’ tem por inspiração uma onipresente
necessidade pela quebra de códigos da moda, cinema e da propaganda, fato que
resulta em uma produção de imagens marcantes, recheadas de sátiras e ambientes
surrealistas. Comidas, objetos de arte e do cotidiano, cores e diferentes
espécies de animais são os principais elementos das montagens da dupla. De
acordo com o diretor de Comunicação da Galeries Lafayette, Guillaume Houzé, a
parceria com Catellan e Ferrari retoma a liberdade e a exuberância que sempre
caracterizaram as produções visuais da marca, o que também se alinha à missão
da Lafayette ao trazer mais vida à cidade.
No ano passado, uma exposição que levou o nome da
própria revista esteve aberta ao público entre julho e setembro, tomando
espaços de vitrines e instalações sob a famosa cúpula e o espaço Galerie des
Galeries.
SOBRE GALERIES LAFAYETTE
Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries
Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de
notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa.
Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios,
recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2dedicados
à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais
desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis
Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme,
Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta
qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português,
salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de
reembolso de impostos (12%).
Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/
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