Imagem: Divulgação
A feira Première Vision Leather New York é jovem:
tem apenas um ano de vida, mas já se consolida como uma plataforma eficiente
para aproximação e negócios entre curtumes e as principais marcas de moda do
mercado norte-americano. A próxima edição do evento será nos dias 17 e 18 de
janeiro, com quatro curtumes brasileiros expondo seus artigos com o apoio do
Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros do Brasil
desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria
com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil). A participação das empresas nacionais em Nova York tem a
expectativa de gerar US$ 4 milhões em negócios.
Gestora de projetos do Brazilian Leather, Letícia
Luft explica que a Première Vision New York é uma feira muito profissional, com
público visitante formado prioritariamente por designers de marcas consagradas
do mercado norte-americano. “Assim como acontece com a edição parisiense da
Première Vision, esta só permite o estabelecimento de expositores após uma
rigorosa seleção, o que garante uma mostra em alto nível e, assim, um público
muito qualificado e focado”, destaca Letícia. O Cortume Krumenauer, de Portão
(RS), tem sido escolhido pela curadoria da Première Vision New York desde a
primeira edição do evento. Para Joel Krummenauer, diretor da indústria, a
feira é um ponto de encontro com as grandes marcas e possibilita o
amadurecimento da Krumenauer como fornecedor para estas empresas.
Além dos curtumes nacionais, o Brasil marcará
presença na Première Vision Leather com estande institucional do projeto
Brazilian Leather, onde serão apresentados os couros da mostra Preview do
Couro. Estas peles foram desenvolvidas a partir de extensa pesquisa de
tendências e são oriundas de diversos curtumes brasileiros, o que multiplica a
participação de empresas nacionais no evento.
Veja as empresas que participarão da Première
Vision Leather Nova York com o apoio do Brazilian Leather:
Courovale
Cortume Krumenauer
Curtume Soubach
Nova Kaeru
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial
de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido
pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a
Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados
estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras
mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de
relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são
algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br
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