Imagem: Divulgação
O desenvolvimento das coleções de moda Primavera / Verão 2018 no
hemisfério Norte foi oficialmente iniciado com a feira Première Vision
New York, nos dias 17 e 18 de janeiro. Quatro curtumes brasileiros levaram
ao evento seus artigos com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo
às exportações de couros do Brasil realizado pelo Centro das Indústrias de
Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A participação das empresas
nacionais em Nova YoEsta edição da Première Vision consolidou o couro
como um dos principais artigos de toda a mostra, que inclui também outros
materiais. “Nesta edição, a influência e qualificação dos compradores do setor
de couros foi maior, assim como o conhecimento de nossos produtos”, conta Paulo
Amaury Costa, da empresa Nova Kaeru, especializada em peles exóticas.
Esta foi a terceira edição da Première Vision New Yorkcom espaço para
couros, o que ampliou negócios junto aos compradores das grandes marcas
americanas e agregou valor à feira, antes dedicada apenas aos têxteis e
acessórios.
Um ponto que já está se tornando referência na Première Vision
New York é o espaço do Brazilian Leather, onde são expostas as peles
do Preview do Couro. Estas peles têm tendências antecipadas de moda e são
oriundas de diversos curtumes do Brasil, o que tem multiplicado a participação,
a diversidade e os negócios do país nesta e em outras feiras por onde a coleção
de peles passa.
Veja as empresas que participaram da Première Vision Leather Nova York com
o apoio do Brazilian Leather:
Courovale
Cortume Krumenauer
Curtume Soubach
Nova Kaeru
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do
couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de
Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de
consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à
participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e
missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores
brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações
em www.brazilianleather.com.br
rk tem a expectativa de gerar US$ 3,5 milhões em negócios para os
próximos seis meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário