Imagem: Divulgação
Entre os dias 1 e 4 de dezembro, a Faber-Castell esteve presente na Comic Con Experience 2016 (CCXP), a maior feira de cultura pop do mundo. A marca – que é referência em criatividade – estreou no evento com um stand próprio de 67,5 m² onde ofereceu uma série de atividades para o público, incluindo a produção de um desenho colaborativo que conquistou mais de 2,2 quilômetros. A proposta foi estimular a criatividade e a colaboração entre os jovens - que compõem a maioria dos visitantes da feira. No total, 1.423 pessoas participaram da ação e a ideia é continuar o mesmo até bater o recorde de 10 quilômetros.
Durante todos os dias, foram promovidas as Batalhas
dos Artistas, atividade na qual os visitantes e ilustradores se enfrentaram
para produzir a melhor ilustração com os produtos da linha Art & Graphic.
No total, diariamente foram realizadas mais de 6 batalhas de dez minutos com a
participação de dois artistas por vez. Ao final, o público presente votou e o
vencedor foi premiado com um estojo da linha artística da Faber-Castell.
No stand, os visitantes também contaram com
descontos especiais na linha Art&Graphic. Esta, que é apreciada tanto por
ilustradores amadores quanto profissionais, apresenta alta qualidade por conta
de seus pigmentos: resistentes à luz, eles garantem a vivacidade e intensidade
das cores por até 100 anos. Além disso, todos os itens da linha são indexados,
permitindo que se use exatamente a mesma cor em diferentes tipos de materiais e
técnicas mista. A coleção inclui lápis de cor Polychromos de mina permanente,
lápis de cor Albrecht Dürer com mina aquarelável, giz pastel seco Polychromos, canetas
artísticas Pitt coloridas e monocromáticas, com diversos tipos de pontas, lápis
pastel Pitt, carvões e grafites.
O famoso estojo de edição limitada, KARLBOX,
idealizado pelo estilista Karl Lagerfeld, também estava em exposição e à venda.
Desenvolvido para celebrar a fusão entre a tradição da Faber-Castell com o
espírito moderno e inovador de Karl Lagerfeld, trata-se de uma caixa
colecionável, com instrumentos e acessórios para desenhos e pinturas para
artistas.
Faber-Castell
SAC: 0800-701-7068
Site: www.faber-castell.com.br
Sobre a Faber-Castell
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira
plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do
lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais
de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São
Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.500hectares de floresta cultivada (também
em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por
ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de
70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera,
tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas,
lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de
luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são
certificados pelo FSC®(Forest StewardshipCouncil). Em 2004, o processo
produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando
a recertificação em 2010.
Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma
parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a
transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que
substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos
no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional
de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, gratuitamente, por meio
do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).
Nenhum comentário:
Postar um comentário