Pesquisadora apresenta tendências do setor, o
comportamento dos consumidores e a história do luxo no mercado nacional e
internacional
Carolina Boari é pesquisadora do mercado de luxo e
trabalha na divulgação de tendências nacionais e internacionais da área. Com
larga experiência internacional, Carolina traz informações sobre o mercado do
luxo para quem deseja estar por dentro das novidades e inovações e possui
conhecimento em comunicação do mercado de luxo e o consumidor, com ênfase em
teoria semiótica para análise de campanhas publicitárias, lojas, produtos,
ações de marketing especificas desse setor.
A gestão de luxo, de acordo com Carolina,
nasceu com a proposta de mostrar a importância desse mercado para o consumidor
demonstrando domínio de referências teóricas para aplicação destas na prática
de mercado. Carolina é articuladora de ações e reflexões estratégicas no setor
luxuoso. Como profissional da área, produz artigos, faz consultorias e aplica
semiótica nos seus conceitos, levando sempre em consideração as pesquisas
realizadas em suas produções e estudos acadêmicos.
Parte de todo o conhecimento e das informações
sobre o luxo, Carolina obtém de suas viagens e vivências internacionais, das
quais traz a experiência do que é produzido e apresentado no setor. Admirada
por este segmento, Carolina Boari é doutora em Comunicação e Semiótica pela
Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), com a tese: "Evolução,
significados e marketing publicitário do luxo. Estudo de caso da marca Louis
Vuitton sob o prisma da semiótica" e mestre em Educação, Arte e História
da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com a dissertação "A
arte na publicidade de uma marca de luxo".
A especialista em luxo trata de temas como
Marketing de luxo, marcas de luxo, produtos de luxo e comportamento do
consumidor neste setor. Como o luxo está em todas as idades, Carolina também
pode apresentar temas que abordem o luxo infantil, bem como observar as
características na França e na corte de Luis XIV, considerado o propulsor do
luxo naquele país, tendo por base as cidades francesas do luxo, Versailles e
Paris. Por outro lado, Carolina também pode apontar os problemas causados com a
pirataria no mercado do luxo.
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