Imagem: Divulgação
Com programação entre os dias 15 e 22 de julho,
focada em criatividade urbana, o Subtropikal vai movimentar a capital
paranaense em mais de 15 espaços espalhados por vários bairros
Entre os dias 15 e 22 de julho, a cidade de Curitiba
será palco de um dos maiores festivais de criatividade urbana do país: o Subtropikal.
O evento, que promete movimentar e inspirar milhares de pessoas, vai envolver
mais de 15 espaços em diversos bairros da capital paranaense em sua programação
oficial, que contará, também, com dezenas de atividades gratuitas ao longo de
uma semana.
Durante o Subtropikal, o público terá a
oportunidade de participar de cursos, workshops e palestras gratuitas. No
espaço “Naquela Casa do Centro Europeu” (Avenida Benjamin Lins, 935), um dos
principais endereços do Subtropikal, serão realizadas, por exemplo, os talks
“Alimentação Emotiva”, “Tatue como uma garota”, “Mercado Musical Independente”,
“Mulheres na mídia: novos olhares possíveis” e “Inovação e criatividade em foco”,
além do painel relâmpago “15x15” assinado pela Escola de Criatividade.
Marcas como A Grande Escola, Make Mag, Aldeia
Coworking e Women's Music Event estarão apresentando atividades no espaço,
livre de ingressos, mas com capacidade limitada. Para os pequenos, nos
dias 15 e 16 de julho, será realizada a Oficina Minha Pequena Horta, em
parceria com a Esalflores, também no espaço “Naquela Casa do Centro
Europeu". Já no dia 21 de julho, oSubtropikal aporta na Rua da
Cidadania do Cajuru com algumas ações especiais, entre elas uma incrível
oficina de turbantes realizada pelas fundadoras do coletivo Por Mais Turbantes
nas Ruas, de Aracaju (Sergipe).
Sobre o Festival Subtropikal
Celebrar a criatividade como um traço da identidade
curitibana explorando o que a cidade proporciona hoje, refletindo sobre seu
presente e futuro e curtindo suas possibilidades é o mote do Subtropikal,
Festival de Criatividade Urbana. O evento teve sua primeira edição em agosto de
2016, quando ocupou espaços como o Teatro do Paiol e a Ópera de Arame e deixou
como legado para a cidade um mural de 400 metros quadrados pintado no edifício
do Moinho Rebouças.
O Subtropikal conta com o apoio da Red Bull, Sucos
Do Bem e da Cabify, e com o patrocínio do Centro Europeu e da Heineken, que é a
cerveja oficial do festival. O evento é construído com colaboração de oito
co-criadores - que fornecem visões distintas sobre diferentes áreas culturais e
da economia criativa. Na edição de 2017, são eles: Beth Caponi (produtora
cultural), Cleverson Café Paes (artista urbano), Eduardo Rebola (publicitário),
Fernanda Pompermayer (designer), Gus Benke (fotógrafo), Karka Keiko (produtora
cultural), Mariah Salomão (empresária) e Paula Berman (ativista política).
Toda programação do Subtropikal, gratuita e
paga, está disponível nos siteswww.sympla.com.br/subtropikal e www.subtropikal.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário