quarta-feira, 5 de julho de 2017

Festival oferece dezenas de atividades gratuitas em Curitiba

Imagem: Divulgação

Com programação entre os dias 15 e 22 de julho, focada em criatividade urbana, o Subtropikal vai movimentar a capital paranaense em mais de 15 espaços espalhados por vários bairros

Entre os dias 15 e 22 de julho, a cidade de Curitiba será palco de um dos maiores festivais de criatividade urbana do país: o Subtropikal. O evento, que promete movimentar e inspirar milhares de pessoas, vai envolver mais de 15 espaços em diversos bairros da capital paranaense em sua programação oficial, que contará, também, com dezenas de atividades gratuitas ao longo de uma semana.

Durante o Subtropikal, o público terá a oportunidade de participar de cursos, workshops e palestras gratuitas. No espaço “Naquela Casa do Centro Europeu” (Avenida Benjamin Lins, 935), um dos principais endereços do Subtropikal, serão realizadas, por exemplo, os talks “Alimentação Emotiva”, “Tatue como uma garota”, “Mercado Musical Independente”, “Mulheres na mídia: novos olhares possíveis” e “Inovação e criatividade em foco”, além do painel relâmpago “15x15” assinado pela Escola de Criatividade.
Marcas como A Grande Escola, Make Mag, Aldeia Coworking e Women's Music Event estarão apresentando atividades no espaço, livre de ingressos, mas com capacidade limitada. Para os pequenos, nos dias 15 e 16 de julho, será realizada a Oficina Minha Pequena Horta, em parceria com a Esalflores, também no espaço “Naquela Casa do Centro Europeu". Já no dia 21 de julho, oSubtropikal aporta na Rua da Cidadania do Cajuru com algumas ações especiais, entre elas uma incrível oficina de turbantes realizada pelas fundadoras do coletivo Por Mais Turbantes nas Ruas, de Aracaju (Sergipe). 

Sobre o Festival Subtropikal

Celebrar a criatividade como um traço da identidade curitibana explorando o que a cidade proporciona hoje, refletindo sobre seu presente e futuro e curtindo suas possibilidades é o mote do Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana. O evento teve sua primeira edição em agosto de 2016, quando ocupou espaços como o Teatro do Paiol e a Ópera de Arame e deixou como legado para a cidade um mural de 400 metros quadrados pintado no edifício do Moinho Rebouças.

O Subtropikal conta com o apoio da Red Bull, Sucos Do Bem e da Cabify, e com o patrocínio do Centro Europeu e da Heineken, que é a cerveja oficial do festival. O evento é construído com colaboração de oito co-criadores - que fornecem visões distintas sobre diferentes áreas culturais e da economia criativa. Na edição de 2017, são eles: Beth Caponi (produtora cultural), Cleverson Café Paes (artista urbano), Eduardo Rebola (publicitário), Fernanda Pompermayer (designer), Gus Benke (fotógrafo), Karka Keiko (produtora cultural), Mariah Salomão (empresária) e Paula Berman (ativista política).


Toda programação do Subtropikal, gratuita e paga, está disponível nos siteswww.sympla.com.br/subtropikal e www.subtropikal.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário