Elida Tessler segue em cartaz até o dia 29 de julho na
Galeria Bolsa de Arte (Mourato Coelho, 790), com a exposição Recortar Copiar
Colar, com um apanhado de obras de seus últimos 15 anos de produção reeditadas
especialmente para o espaço da galeria e duas obras inéditas. Muitos dos
trabalhos dialogam com obras literárias, tendo origem em livros de escritores
como Euclides da Cunha, Franz Kafka, Haroldo de Campos (foto), Marcel Proust e
Orhan Pamuk.
No último dia de exposição, a artista lança ainda o livro
editado pela Azulejo Arte Impressa a partir das 11h na Galeria. O trabalho
é um desdobramento da obra Você Me Dá Sua Palavra?, work in progress de Elida,
em diálogo com o título da obra de David Grossman "Ver: Amor".
Serviço:
RECORTAR COPIAR COLAR
Elida Tessler
Galeria Bolsa de Arte
Abertura: 20 de maio, das 11h às 16h
Exposição: 20 de maio a 15 de julho
Endereço: Rua Mourato Coelho, 790, Pinheiros
Tel.: 3812-7137
Horário de funcionamento: seg. a sex.: 10h às 19h; sáb., 11h às 17h
RECORTAR COPIAR COLAR
Elida Tessler
Galeria Bolsa de Arte
Abertura: 20 de maio, das 11h às 16h
Exposição: 20 de maio a 15 de julho
Endereço: Rua Mourato Coelho, 790, Pinheiros
Tel.: 3812-7137
Horário de funcionamento: seg. a sex.: 10h às 19h; sáb., 11h às 17h
GRÁTIS
Ben Patterson na Documenta 14
Ben Patterson (1934-2016), artista representado pela Galeria
Bolsa de Arte no Brasil, apresenta na Documenta 14 o trabalho “When Elephants
Fight, It is the Frogs That Suffer” (em tradução livre, quando os elefantes
brigam, são os sapos que sofrem), nos jardins do Museu Bizantino e Cristão, em
Atenas e também em Kassel, no Karslaue Park. A instalação consiste de 16
alto-falantes que tocam uma sinfonia de sapos coaxando. O som do arquivo em
execução é feito tanto de sapos de verdade quanto de pessoas imitando um
coaxar, assim como recitando provérbios (como o que dá nome à obra, um
provérbio grego) e lendo trechos da peça de Aristófanes “As Rãs”. As Rãs e
Pond, um dos primeiros trabalhos de Patterson (no qual performers executavam
uma partitura aleatória a partir dos movimentos de rãs de brinquedo), dialogam
com esta obra.
When Elephants Fight, It Is the Frogs That Suffer (2016–17)
Sonic graffiti, sixteen-channel sound installation
Realização de Bernd Schultheis em cooperação com a Nassauische Kunstverein Wiesbaden, E. Gruhn, e B. Patterson
Karlsaue Park, Kassel
Vídeo da instalação em Atenas: https://www.youtube.com/watch?v=lq2A1755dFk
Realização de Bernd Schultheis em cooperação com a Nassauische Kunstverein Wiesbaden, E. Gruhn, e B. Patterson
Karlsaue Park, Kassel
Vídeo da instalação em Atenas: https://www.youtube.com/watch?v=lq2A1755dFk
A exposição, cuja primeira edição aconteceu na galeria em
2016, está em cartaz até 16 de agosto no museu da Lituânia
Com curadoria de Bernardo José de Souza, Unânime Noite tem
nova edição no Contemporary Art Centre (CAC), na cidade de Vilnius, na
Lituânia. O título da mostra, assim como sua primeira edição, recebida pela
Bolsa de Arte em maio de 2016, é inspirado no conto de Jorge Luis Borges, “As
Ruínas Circulares”. Sem começo ou fim, existindo igualmente no plano imaginário
e no real, a exposição coletiva traz 25 artistas. Eduardo Haesbaert está
presente com as obras “Do Pó ao Pó” e “Negro de Fumo”.
Mais sobre a exposição:
Hugo França no MAC-USP até 13 de agosto
Exu, no panteão dos orixás da mitologia afro-baiana é aquele
que promove a ponte entre deuses e mortais. O tronco para Exu, instalação de
Hugo França de um enorme tronco de madeira pequi-vinagreiro de 4 toneladas,
liga, nas palavras de Katia Canton, curadora do MAC, “obra e cidade, o dentro e
o fora”. A obra atravessa a entrada do Museu de Arte Contemporânea da
Universidade de São Paulo, e suspenso, “traduz-se como um símbolo potente de
resiliência e força, questionando os limites da materialidade e a efemeridade
da vida”, escreve Canton.
Mais sobre Um Trono para Exu:
http://www.mac.usp.br/mac/expos/2017/hugofranca/home.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário