Divulgação
Com curadoria exclusiva e várias ações especiais,
Way Beer pretende apresentar jovens talentosos ao grande público
Dar aos artistas locais um novo espaço para que
eles exponham seu trabalho para um novo e grande público. Seguindo essa
premissa, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar
oficialmente o projeto Way From Sketch, inédito no país, livre, criativo e
sem limites. A ação envolve a produção autoral de cartazes para eventos
da cervejaria, rótulos de cervejas, latas convencionais, linhas de roupas,
crowlers, growlers e, até mesmo, estandes para eventos.
“A Way Beer, ao longo de seus quase 7 anos de
história, sempre teve um perfil moderno, audacioso e inovador. Ultimamente,
buscávamos uma forma de dar espaços aos jovens artistas locais, além de
destacar nossos produtos com uma estética diferenciada, reproduzindo com muita
liberdade os conceitos e ideais da marca. Foi neste momento que surgiu a ideia
do Way From Sketch, um projeto que tem nos deixado muito orgulhosos”,
comenta Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.
Para comandar o projeto, a Way Beer convidou
a mobilizadora cultural Thais Francoski, estudiosa da cena artística
independente na cidade de Curitiba. “O Way From Sketch é um grande
desafio, pois parto da ideia de que os artistas precisam ter uma produção que
converse com um meio comercial, com uma poética mais democrática. A ideia é
trabalharmos com jovens artistas que já tenham relevância local e que busquem
uma oportunidade para apresentar o seu trabalho para um novo e grande público.
Ou seja, cervejaria local apoiando e consagrando artistas locais. Artistas
desenvolvendo projetos exclusivos para a marca”, destaca Thais.
Em sua primeira fase, o Way From Sketch já
contou com a participação de nove artistas (PAC Calory, INSOMNIA – Anastasia
Pugacheva, Fabio Alvez a.k.a Selvas, Gustavo Malucelli, Estelle Flores, Souza –
Jessica Luz, Rimon Guimarães, Bonju Coelho – Juliana Coelho e Rederguod –
Douglas Reder), cada um com suas características e estilo. As ações são
pontuais, distribuídas pela curadora Thais Francoski, e já deram origem, entre
outros, a materiais de divulgação de eventos promovidos pela cervejaria, peças
de roupas e estande para eventos. Além disso, o growler oficial da marca,
assinado pelo artista Gustavo Malucelli, acaba de ser lançado, e as novas latas
de cervejas, entre eles o crowler (lata de 1 litro onde o público pode levar
chope fresco para casa), serão apresentadas oficialmente nos próximos dias.
Para a artista curitibana PAC Calory, de 26 anos, o
novo projeto da Way Beer cria uma nova interface de comunicação por
meio da arte, abrindo um novo canal de expressão para jovens artistas.
Recentemente, PAC Calory assinou o estande da Way Beer no Festival
Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC). Além disso, a artista, que é
formada em design gráfico e atua com a experiência de graffiti desde 2011, é a
responsável pelo novo crowler da cervejaria, que será lançado oficialmente no
mês de agosto.
“Foi e está sendo incrível participar desse novo
projeto da Way Beer. O crowler é resultado do estande criado para a
cervejaria, completando a ação com ‘chave de ouro’. Além disso, o trabalho já
me abriu novas portas e parcerias, com a minha arte atingindo um novo público.
E tenho certeza que esse retorno será ainda maior após o lançamento do crowler,
que terá uma edição com milhares de latas distribuídas pelo país”, comenta PAC.
De acordo com Winocur, a ideia é de que o Way
From Sketch se transforme em uma grande manifestação artística. “Até o
momento conseguimos resultados incríveis, com cada artista imprimindo sua
identidade nos trabalhos. E é isso mesmo que buscávamos. Com o tempo queremos
expandir o projeto promovendo festas temáticas, exposições e diversas outras
atividades que valorizem esses jovens talentosos”, completa.
Para conhecer um pouco mais sobre a Way Beer e
o projeto Way From Sketch, acesse o sitewww.waybeer.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário