A Anafima
(Associação Nacional da Indústria da Música) lança nesta terça-feira, 9 de
maio, a campanha de utilidade pública “A música toca o Brasil”. A campanha
precede a Semana Nacional do Ensino da Música, evento patrocinado pela NAMM
Foundation, que congrega mais de 300 horas de aulas de música gratuitas em todo
o Brasil.
O objetivo é
enfatizar a importância da música na vida de jovens, adultos e terceira idade,
num momento em que eletrônicos dominam o entretenimento.
A campanha de
rádio traz depoimentos de pessoas comuns, que têm na música uma atividade
recreacional, o que é diferente da produção musical típica, baseada na
prática, no desempenho e no domínio do instrumento.
“Queremos que
as pessoas se humanizem por meio da música. Diversas pesquisas mostram a
influência da música para a saúde, como no combate ao estresse, na ativação da
memória, na melhora da respiração e da coordenação motora, entre outros
benefícios”, explica Daniel A. Neves, presidente da Anafima.
A elaboração
da campanha é de autoria do músico Alan Domingues, da PHX Guitars, filiada à
Anafima. O spot está sendo distribuído a mais de três mil emissoras de rádio em
todo o Brasil como campanha de utilidade pública.
A ação é
integrada ao evento "Semana Nacional do Ensino da Música", que acontece
entre os dias 19 e 25 de junho com o objetivo de fomentar aulas de música
gratuitas em todo o país. Para saber mais, acesso o site www.ensinodamusica.com.br.
Para ouvir o
áudio da campanha, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário