Imagem: Divulgação
A feira acontece entre os dias 26 e 28 de abril, no Pavilhão da
Bienal do Ibirapuera, e contará com representantes portugueses, que apresentarão
as principais tendências do setor turístico luso ao trade e a todos os
visitantes, em mais uma iniciativa para estreitar os laços entre os dois
países. Neste ano, Portugal estará presente com seis das sete regiões do país.
“A atração entre as duas pátrias é histórica e no âmbito do turismo, o
brasileiro está descobrindo um ‘novo’ Portugal, um destino moderno, seguro e de
uma grande diversidade, embora mantenha sua autenticidade como nação. Seja em
Lisboa, no Porto, no Algarve, nas ilhas ou em qualquer lugar, todas as regiões
carregam um pouco do Brasil”, diz Bernardo Cardoso, diretor do escritório
brasileiro do Turismo de Portugal, que estará presente na Travelweek. Além
dele, o evento também contará com Filipe Silva, diretor do Conselho Diretivo do
Turismo de Portugal.
Da arte contemporânea ao surfe, uma viagem por Portugal
Com uma decoração inspirada na arte contemporânea, o espaço do Turismo
de Portugal na Travelweek destaca os grafites, que estão efervescendo a arte de
rua do país e que tornaram a cidade de Lisboa um museu ao ar livre. As
tradicionais paredes de azulejos, uma importante expressão
artística nacional, o clássico quiosque português espalhado pelos
jardins das cidades e um céu de sombrinhas, marca registrada da cidade de
Águeda, que realiza anualmente o festival The Umbrella Sky, onde as ruas são
cobertas pelos coloridos guarda-chuvas.
O cenário foi idealizado para proporcionar uma verdadeira viagem e dará
aos visitantes um pouco da sensação do que ésentir Portugal: um país que não
deixou de ser autêntico e genuíno, mas caminhou em direção à modernidade e se
tornou referência turística em todo o mundo, sendo constantemente premiado.
Sentir Portugal é ainda respirar as inúmeras belezas espalhadas pelas
setes regiões, cinco continentais e duas ilhas, é viajar do litoral ao interior
e entender como um país do tamanho de Portugal tem tanta diversidade para
oferecer. Para isso, o espaço valoriza a natureza, com roteiros que vão desde
belas praias e falésias a parques naturais, montanhas e vales, de norte a sul.
O natural lifestyle desperta os apaixonados por golfe, bike e trilhas
para um mundo de experiências únicas por descobrir.
Mas não há como deixar de mencionar o surfe. A costa portuguesa é
repleta de praias convidativas para a prática do esporte. Em Peniche, na região
central, disputa-se o Mundial, mas também é possível pegar ondas nos arredores
de Lisboa (Cascais e Sintra), Porto (Praia do Espinho) e Algarve (Sagres e
Costa Vicentina). Isso sem falar em Nazaré, referência em ondas gigantes, que
será representada por um backdrop.
Os sabores portugueses, outro ponto forte, vão muito além do pastel de
nata e bacalhau. São pratos preparados por chefs conceituados, com frutos do
mar e peixes abundantes, mas também o porco preto alentejano, os queijos de
Azeitão e doces conventuais. Além disso, é impossível falar de sabores e não
citar os tradicionais vinhos e castas, provenientes de regiões vinícolas
espalhadas pelo país, que são referência em todo o mundo. Com uma diversificada
gastronomia, Portugal orgulha-se de que dificilmente um turista repete o mesmo
prato na sua estadia, do simples ao sofisticado. Um roteiro gastronômico que
vai do boteco português aos 21 restaurantes premiados a com a estrela Michelin
em 2016.
Portugal é um país alegre, onde a festa e a diversão são uma constante,
destacando-se os festivais de música, como o NOS Alive, o Super Bock, Super
Rock, o NOS Primavera Sound e o Rock in Rio, além de festas populares e da
sempre agitada e cosmopolita vida urbana que faz de Portugal um destino “cool”,
referência em todo o mundo, evidenciando sua qualidade em infraestruturas e
serviços, sendo também um hub para startups e palco do Web Summit, maior feira
de empreendedorismo do continente.
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