Serão, no total, R$ 900 mil em contratos de patrocínio para os destaques de três mostras patrocinadas pela Petrobras
A Petrobras lança nesta segunda-feira (27) mais uma novidade para 2017:
o Prêmio Petrobras de Cinema, que vai apoiar a distribuição dos filmes que se
destacarem em três festivais patrocinados pela companhia – o Festival de
Brasília do Cinema Brasileiro, o Festival do Rio e a Mostra Internacional de
Cinema em São Paulo. De acordo com categorias e critérios pré-estabelecidos, o
prêmio contemplará os melhores filmes brasileiros - avaliados pelos juris dos
próprios festivais - com contratos para distribuição comercial em salas de
cinema. Ao todo, serão R$ 900 mil para seis longas-metragens, com prêmios nas
faixas de R$ 200 mil e R$ 100 mil.
“Ao premiar e distribuir filmes brasileiros que tiveram sua qualidade
reconhecida em grandes festivais buscamos alcançar novos públicos e permitimos
que essas obras tenham maior visibilidade no circuito comercial, garantindo
também maior retorno de marca para a Petrobras", explica o gerente de
Relacionamento Institucional e Patrocínios da Petrobras, Diego Pila.
Todos os filmes nacionais selecionados pelos critérios de cada festival
concorrem ao Prêmio Petrobras de Cinema. Os prêmios de R$ 200 mil vão contemplar
a distribuição do filme em pelo menos 15 salas e 5 praças ao longo dos
primeiros 90 dias de lançamento comercial. Já os prêmios de R$ 100 mil vão
garantir a distribuição em pelo menos 10 salas e três praças ao longo dos
primeiros 90 dias de lançamento comercial. As inscrições dos projetos devem ser
feitas diretamente junto aos festivais, que são responsáveis pelo regulamento,
pelos processos de seleção e avaliação dos longas metragens, bem como pela
divulgação dos vencedores de cada festival. Os contratos de patrocínio com a
Petrobras possuem contrapartidas de exposição de marca.
Sessão Vitrine Petrobras
Além do Prêmio Petrobras de Cinema, a companhia lançou o projeto Sessão Vitrine Petrobras, que viabiliza a distribuição coletiva de filmes nacionais, incluindo coproduções internacionais. O projeto engloba 20 cidades com programação contínua, com lançamento de um novo filme a cada duas semanas por todo o país com pré-estreias com diretores e debates.
O Vitrine começou em 2011 em 10 cidades e, com o patrocínio da Petrobras, foi ampliado em número de filmes e cidades participantes. O grande diferencial trazido pela companhia é que os ingressos das sessões não ultrapassam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) nas duas semanas seguintes à sua estreia.
Petrobras e o cinema
A Petrobras também promove este ano a Mostra Petrobras de Cinema Nacional, na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro. De 27 de março a 23 de abril serão exibidos 105 filmes, entre longas e curtas metragens em 52 sessões ao longo de 27 dias, com entrada gratuita. Outra novidade da carteira de projetos para 2017 é o restauro e manutenção do Cine Capitólio Petrobras, que devolve a Porto Alegre (RS) um dos mais importantes e tradicionais espaços de exibição da cidade.
Há 22 anos, desde a Retomada do Cinema Brasileiro, a Petrobras tem apoiado a cadeia produtiva do setor audiovisual. Nesse período, a companhia patrocinou mais de 500 títulos, entre longas e curtas-metragens, além dos principais festivais de cinema brasileiros.
Prêmio Petrobras de Cinema - detalhamento
Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
http://www.festbrasilia.com.br/
Prêmios:
R$ 200 mil para melhor filme de longa-metragem da Mostra Competitiva Nacional
R$ 100 mil para melhor filme de longa-metragem da Mostra Brasília
Festival do Rio
http://www.festivaldorio.com.br/
Prêmios:
R$ 200 mil para melhor filme de ficção de longa-metragem da Premiére Brasil
R$ 100 mil para melhor filme para longa-metragem da Mostra Novos Rumos
Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
http://www.mostra.org
Prêmios:
R$ 200 mil para melhor filme para longa-metragem de ficção brasileiro
R$ 100 mil para melhor filme para longa-metragem documentário brasileiro
Sessão Vitrine Petrobras
Além do Prêmio Petrobras de Cinema, a companhia lançou o projeto Sessão Vitrine Petrobras, que viabiliza a distribuição coletiva de filmes nacionais, incluindo coproduções internacionais. O projeto engloba 20 cidades com programação contínua, com lançamento de um novo filme a cada duas semanas por todo o país com pré-estreias com diretores e debates.
O Vitrine começou em 2011 em 10 cidades e, com o patrocínio da Petrobras, foi ampliado em número de filmes e cidades participantes. O grande diferencial trazido pela companhia é que os ingressos das sessões não ultrapassam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) nas duas semanas seguintes à sua estreia.
Petrobras e o cinema
A Petrobras também promove este ano a Mostra Petrobras de Cinema Nacional, na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro. De 27 de março a 23 de abril serão exibidos 105 filmes, entre longas e curtas metragens em 52 sessões ao longo de 27 dias, com entrada gratuita. Outra novidade da carteira de projetos para 2017 é o restauro e manutenção do Cine Capitólio Petrobras, que devolve a Porto Alegre (RS) um dos mais importantes e tradicionais espaços de exibição da cidade.
Há 22 anos, desde a Retomada do Cinema Brasileiro, a Petrobras tem apoiado a cadeia produtiva do setor audiovisual. Nesse período, a companhia patrocinou mais de 500 títulos, entre longas e curtas-metragens, além dos principais festivais de cinema brasileiros.
Prêmio Petrobras de Cinema - detalhamento
Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
http://www.festbrasilia.com.br/
Prêmios:
R$ 200 mil para melhor filme de longa-metragem da Mostra Competitiva Nacional
R$ 100 mil para melhor filme de longa-metragem da Mostra Brasília
Festival do Rio
http://www.festivaldorio.com.br/
Prêmios:
R$ 200 mil para melhor filme de ficção de longa-metragem da Premiére Brasil
R$ 100 mil para melhor filme para longa-metragem da Mostra Novos Rumos
Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
http://www.mostra.org
Prêmios:
R$ 200 mil para melhor filme para longa-metragem de ficção brasileiro
R$ 100 mil para melhor filme para longa-metragem documentário brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário