quarta-feira, 25 de maio de 2016

Lendário Casillero del Diablo protagoniza campanha no cinema e na TV

Fonte imagem:http://gaz.com.br/conteudos/blog_gaztronomia/2016/05/24/73089-casillero_del_diablo_protagoniza_campanha_no_cinema_e_na_tv.html.php 

Vinho chileno da Concha y Toro conta, em filme, a história que deu origem à bebida

São Paulo, 25 de maio de 2016 – Casillero del Diablo lança nova campanha de marketing global, com produção cinematográfica, que perpetua a lenda que deu origem ao nome e tradição do vinho ícone da marca Concha y Toro.  A campanha, exibida em mais de 50 países, incluindo o Brasil, está em vários meios de comunicação: cinema, TV fechada e Redes Sociais, incluindo o Youtube. Conta, ainda, com apoio de peças promocionais para ampliar a visibilidade nos principais pontos de venda da marca.

A première do filme de 1’40”, criado pela agência chilena Salispiper, veiculado pela primeira vez no Brasil,  na sala VIP do Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no dia 23 de maio, reuniu clientes e fornecedores da VCT Brasil -  filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro. A exibição antecedeu a pré-estreia do longa-metragem Jogo do Dinheiro, dirigido pela atriz Jodie Foster, com a participação de George Clooney, Julia Roberts e grande elenco.

Depois da apresentação no Cinépolis, o filme da campanha Casillero del Diablo segue para a rede Cinemark, onde poderá ser visto nos trailers que antecedem aos filmes nos meses de junho e julho de 2016.

Sinopse da campanha

No novo comercial Casillero del Diablo, um ladrão percorre diferentes países para executar seu plano de roubar a garrafa mais valiosa do mundo. O filme, além do aspecto aspiracional e enigmático da marca, mostra locações em cenários paradisíacos e impactantes como Itália, Romênia, Vietnã e, especialmente, na autêntica e lendária adega de Casillero del Diablo, no Chile, onde teve origem a lenda.

Foto: Divulgação

“Preservamos a história de Casillero del Diablo sobre furtos que ocorreram, há mais de 130 anos, quando Dom Melchor Concha y Toro - fundador da vinícola que leva o seu nome - espalhou o boato de que em sua adega habitava o diabo”, explica Sebastián Aguirre, gerente global de Marketing para Vinhos Premium.






A peça publicitária, também em uma versão de 30 segundos, está sendo exibida nos canais de filmes e esportes da Globosat. “ Tradicionalmente, o segmento de vinhos não utiliza o cinema e televisão como mídias, mas Casillero del Diablo vem protagonizando campanhas impactantes nas telonas e telinhas brasileiras”, diz Danielle Rossini, gerente de Marketing da VCT Brasil.

Ficha Técnica
Título: Casillero del Diablo: Wine Legend
Agência: Salispiper, Santiago, Chile
Duração: 1’40”
Criação: Carlos Delaporte, Mikale Warneir e Esteban Vargas
Diretor: Patricio Schmidt 
Produtora: Whiskhey Films
Música: Miranda y Tobar
Link: https://vimeo.com/138518055


Sobre a VCT

Fundada em 2008, a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu portfólio todos os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).
Sobre a Concha y Toro

A Concha y Toro (CyT), fundada em 1883, foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994. Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.

A vinícola possui 10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de “Marca de Vinhos Mais Poderosa do Mundo” (2014-2015 Intangible Business); “International Best Drinks Company of the Year”(Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a “Vinícola do Ano” (Wine & Spirits).

Por três vezes consecutivas foi indicada como a “Marca de Vinho mais admirada do mundo” (Drinks International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma  história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

Foto: Divulgação


Contato para a imprensa:
Simone Siman – simone.siman@cdicom.com.br-11 3817-7955
Rosângela Manchon – rosangela@cdicom.com.br- 11 3817-7968       
Everton Vasconcelos – everton@cdicom.com.br - 11 3817-7947

Logo: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário