Fonte imagem:http://gaz.com.br/conteudos/blog_gaztronomia/2016/05/24/73089-casillero_del_diablo_protagoniza_campanha_no_cinema_e_na_tv.html.php
Vinho chileno da Concha y Toro
conta, em filme, a história que deu origem à bebida
São Paulo, 25 de maio
de 2016 – Casillero del Diablo lança nova campanha de marketing global,
com produção cinematográfica, que perpetua a lenda que deu origem ao nome e
tradição do vinho ícone da marca Concha y Toro. A campanha, exibida em
mais de 50 países, incluindo o Brasil, está em vários meios de comunicação:
cinema, TV fechada e Redes Sociais, incluindo o Youtube. Conta, ainda, com
apoio de peças promocionais para ampliar a visibilidade nos principais pontos
de venda da marca.
A première do filme de 1’40”,
criado pela agência chilena Salispiper, veiculado pela primeira vez no
Brasil, na sala VIP do Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo,
no dia 23 de maio, reuniu clientes e fornecedores da VCT Brasil - filial
e distribuidora da Vinícola Concha y Toro. A exibição antecedeu a
pré-estreia do longa-metragem Jogo do Dinheiro, dirigido pela atriz Jodie
Foster, com a participação de George Clooney, Julia Roberts e grande elenco.
Depois da apresentação no
Cinépolis, o filme da campanha Casillero del Diablo segue para a rede Cinemark,
onde poderá ser visto nos trailers que antecedem aos filmes nos meses de junho
e julho de 2016.
Sinopse da campanha
No novo comercial Casillero del
Diablo, um ladrão percorre diferentes países para executar seu plano de roubar
a garrafa mais valiosa do mundo. O filme, além do aspecto aspiracional e
enigmático da marca, mostra locações em cenários paradisíacos e impactantes
como Itália, Romênia, Vietnã e, especialmente, na autêntica e lendária adega de
Casillero del Diablo, no Chile, onde teve origem a lenda.
Foto: Divulgação
“Preservamos a história de
Casillero del Diablo sobre furtos que ocorreram, há mais de 130 anos, quando
Dom Melchor Concha y Toro - fundador da vinícola que leva o seu nome - espalhou
o boato de que em sua adega habitava o diabo”, explica Sebastián Aguirre,
gerente global de Marketing para Vinhos Premium.
A peça publicitária, também em
uma versão de 30 segundos, está sendo exibida nos canais de filmes e esportes
da Globosat. “ Tradicionalmente, o segmento de vinhos não utiliza o cinema e televisão
como mídias, mas Casillero del Diablo vem protagonizando campanhas impactantes
nas telonas e telinhas brasileiras”, diz Danielle Rossini, gerente de Marketing
da VCT Brasil.
Ficha Técnica
Título: Casillero del
Diablo: Wine Legend
Agência: Salispiper, Santiago, Chile
Duração: 1’40”
Criação: Carlos Delaporte, Mikale Warneir e Esteban Vargas
Produtora: Whiskhey Films
Sobre a VCT
Fundada em 2008, a VCT, filial e
distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu
portfólio todos os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento
(Argentina) e Fetzer (USA).
Sobre a Concha y Toro
A Concha y Toro (CyT), fundada em
1883, foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994.
Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e,
em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após
aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se
entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus
produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do
segmento de vinhos importados.
A vinícola possui 10.700 hectares
de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade
na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as uvas que são
mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários
títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de “Marca de Vinhos Mais
Poderosa do Mundo” (2014-2015 Intangible Business); “International Best Drinks
Company of the Year”(Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a
“Vinícola do Ano” (Wine & Spirits).
Por três vezes consecutivas foi
indicada como a “Marca de Vinho mais admirada do mundo” (Drinks International,
2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa
mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos
de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre
suas principais marcas estão: Casillero del Diablo, Reservado, Trio, Marques de
Casa Concha e Don Melchor.
Foto: Divulgação
Contato para a imprensa:
Simone Siman – simone.siman@cdicom.com.br-11 3817-7955
Rosângela Manchon – rosangela@cdicom.com.br- 11 3817-7968
Everton Vasconcelos – everton@cdicom.com.br - 11 3817-7947
Logo: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário