terça-feira, 14 de maio de 2019

Obra de Sonia Madruga, compõe o acervo cultural do Hospital IPO em Curitiba-PR


Dr. João Luiz Garcia de Faria, Diretor do Hospital IPO, recebendo o quadro de Sonia Madruga, com os artistas Carla Schwab, Ana Lectícia Mansur e Eloir Jr.
Crédito: Katia Velo

Durante a abertura oficial da 17a.Semana Nacional de Museus, na segunda-feira (13) o Espaço Cultural IPO inaugurou a exposição “Woodstock 50”, com a presença dos artistas participantes e convidados, onde a mostra foi prestigiada pelo Diretor do Hospital IPO, Dr. João Luiz Garcia de Faria, que recebeu das mãos dos coordenadores do Espaço Cultural, os artistas Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab e Eloir Jr., a obra: “Minha Alma Canta”, da conceituada artista carioca Sonia Madruga, que gentilmente o agraciou com seu trabalho, que permanecerá em acervo permanente na biblioteca do Hospital IPO, onde será descerrada uma placa descritiva.

Obra: Minha Alma Canta, de Sonia Madruga
Crédito: Carla Schwab


Sonia Madruga, participou da 12a. Primavera dos Museus em 2018, no Espaço Cultural IPO em Curitiba-PR, como convidada especial para mostra “A Bossa, é Nossa”, que comemorou os 60 anos da Bossa Nova, sendo sua obra a representante do berço da Bossa. Em sua produção, a artista torna-se sui generis, pois a água utilizada para aquarelar seus trabalhos é benta e, também vem da chuva, desta forma Sonia “batiza” suas obras, o que a torna criadora e madrinha.
...Rio, céu, mar/Praia sem fim/Rio, você foi feito pra mim/Cristo Redentor/Braços abertos sobre a Guanabara/Este samba é só porque/Rio, eu gosto de você... esses, entre outros versos de inúmeras canções da Bossa Nova, estão grafitados em seu trabalho, firmando a riqueza natural de ser uma brasileira da cidade maravilhosa.

Divulgação
Tão bom estarmos juntos nesta harmonia e cadência, expressando tantas emoções !!!! Uma honra pra mim.

Que reverbere encantamento .... encantamento este que toma conta do meu coração
Sou tao agradecida !
Com todo carinho , minhas saudações!”, declara a artista Sonia Madruga.








Crédito: Carla Schwab
Sobre o Espaço Cultural IPO

Fundado há 4 anos, o Espaço Cultural IPO localiza-se na sede principal do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia em Curitiba-PR, e tornou-se uma referência artística, humana, de sociabilização e inclusão social que valoriza a produção artística, procurando humanizar através da arte os que ali trabalham ou vem em busca de saúde. Em 2017, durante as comemorações dos três anos de fundação do Espaço Cultural, a Instituição que o sedia também comemorou 25 anos, e em alusão a estas datas, lançou um livro artístico bilingue catalogando os artistas que por lá apresentaram seus trabalhos.

Divulgação
Sobre o Hospital IPO
O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.
O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde.
www.hospitalipo.com

Dr. João Luiz Garcia de Faria, Diretor do Hospital IPO, recebendo o quadro de Sonia Madruga, com os artistas Carla Schwab, Ana Lectícia Mansur e Eloir Jr.

Crédito: Katia Velo


Nenhum comentário:

Postar um comentário