quinta-feira, 30 de maio de 2019

Exposição “Polinização” de Ana Lectícia Mansur, no Empório Mineiro Cheirin Bão-Curitiba-Centro


Panorama expositivo
Crédito Carla Schwab


O Espaço Cultural Luiz Felix, anexo ao charmoso Empório Mineiro, inaugura a exposição “Polinização” da artista Ana Lectícia Mansur. Com curadoria do casal de artistas, Carla Schwab e Eloir Jr., a mostra acontece até 27/07/2019.

Divulgação


Abstrações impressionistas circulam na nova temporada criativa de Ana Lecticia Mansur, manifestações estas que fluem livremente emanadas de um gestual leve e ágil, onde a artista constrói biomas naturais em cenários abstratos, oriundos da sua action painting e da subjetividade das sobreposições policromáticas.
Vergéis pictóricos são formatados em seus bidimensionais, e as atividades plásticas são finalizadas com determinação, sugerindo em spatulée, uma revoada num vicejante jardim.
ssaros são vida!”, declara a artista, que acredita que a abstração seja a verdadeira incorporação deste tema em sua arte.
Panorama expositivo-crédito: Carla Schwab


Action painting, ou pintura de ação, é um estilo ou técnica de pintura, que surgiu em Nova Iorque na década de 1940. Este estilo artístico ganhou grande impulso no mundo das artes a partir da segunda metade do século XX.
Spatulée, espatulado em francês, é uma cnica onde se utiliza uma ou mais espátulas para pintar, resultando em diferentes traços.

Ana Lectícia Mansur é curitibana, imersa no universo feminino e no eterno processo do auto conhecimento. Desenvolve seus trabalhos sob influência da sua formação em Ciências Biológicas, sua atuação na área de Reprodução Humana Assistida e sua prática diária de yoga. Ana divide o atelier com seu marido, que a inspira com piano, saxofone, violão, teclado, violino, acordeon e gaita harmônica. Atualmente, a artista freqüenta o atelier permanente de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário, onde troca experiências com colegas e recebe orientação da grande mestre Carla Schwab.

Serviço:
Exposição “Polinização” de Ana Lectícia Mansur
Local: Espaço Cultural Luiz Felix – Empório Mineiro Cheirin Bão
Rua Emiliano Perneta, 421
Centro-Curitiba-PR
Visitação: 27/05 a 27/07/2019
de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h
sábados, das 9h as 15h
Telefone: 41 3359-3524

Panorama expositivo-crédito Carla Schwab

Obras da exposição Polinização-Crédito: Carla Schwab


Logo-Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário