quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Artista curitibano Eloir Jr., cria figurinha para a edição especial do Álbum do Zequinha

 

Divulgação

No último sábado, 14/08/2021, o artista e ilustrador Nilson Müller, celebrou pessoalmente na Gibiteca de Curitiba, a edição especial recém lançada do Álbum do Zequinha 2021 para colecionadores, junto aos artistas convidados que criaram as novas figurinhas para esse álbum e os poetas que traduziram sua sensibilidade, entre eles, o artista curitibano Eloir Jr. que homenageou o Zequinha com sua assinatura artística, as tradicionais babushkas, criando a figurinha: ZEQUINHA Babuszka - nº 218.

""Para um nativo “piá curitibano” como eu, é imensurável o que sinto em realizar esta figurinha que compõe o álbum do ZEQUINHA 2021 para colecionadores e, uma honra ter sido um dos artistas convidados para esta interpretação artística única. É uma volta a infância e tudo que ela representa há décadas através do nosso icônico palhaço. Celebro e dedico esta arte ao artista e ilustrador Nilson Müller, criador do Zequinha da década de 1979.

A figurinha que criei, celebra os 150 anos da imigração polonesa em Curitiba e sua presença cultural, onde o Zequinha torna-se Babuszka (minha assinatura artística), num cenário em rosácea pinhão com wycinanki em fundo colorido dos trajes típicos das diversas regiões polonesas."", comenta Eloir Jr.

Artistas convidados
Divulgação


Artistas convidados: Marcelo Marques Lopes, Fulvio Pacheco, Antonio Eder, Natan SS, Amanda Barros, Ariel DaCunha, Márcia Dhaese, Fabiano Viana, Simon Taylor, Guto Dias, Celina Pacheco, João Ferreira, André Caliman, José Aguiar, Marcio Garcia, Oscar Reinstein, Andrea Schultz, Eloir Jr., João Luís Teixeira Vieira, Alvaro Posselt, Daniel Mauricio e Luiz A R Souza.

Além destas novas figurinhas, a nova edição especial do álbum com capa dura conta com os cromos históricos da campanha de 1979, quadrinhos do Zequinha e um pouco da história deste icônico palhaço, bem como a do seu criador, o mestre Nilson Müller.

#arteparanaense #artecuritiba #gibitecadecuritiba #artenilsonmuller #zequinha #zequinhavoltou #vivacuritiba #vivazequinha #arteeloirjr #arteeslava #artepolonesa #artenagibitecadecuritiba #zequinhanagibitecacecuritiba

Serviço:

Exposição: “Álbum do Zequinha”, aberta para visitação desde 06/07, com todos os protocolos de saúde. A coletânea celebra os 80 anos do artista ilustrador e criador do Zequinha na década de 1979, Nilson Müller, e acontece na sala que leva o seu nome.


Gibiteca de Curitiba – Sala Nilson Müller

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro – Curitiba-PR

Visitação: a partir de 06/07, de terça a sexta-feira, das 12h as 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário