As
inscrições vão até dia 29. Os artistas selecionados mostrarão
sua arte ao público do 15º Festival Internacional Intercâmbio de
Linguagens
Artistas
profissionais e amadores poderão mostrar seu talento no 15º
Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens, que acontece de 29
de setembro a 15 de outubro no Rio de Janeiro. Isso por conta de uma
das novidades desta edição, o Palco Aberto FIL Petrobras,
criado para apresentar artistas inovadores que normalmente não têm
espaço em grandes festivais.
Para participar, é
necessário preencher o formulário no site do evento
(www.fil.art.br) e enviar um vídeo - de celular mesmo - de até
quatro minutos gravado em algum local inusitado da cidade. Podem ser
performances, números ou outras manifestações artísticas de
diversas linguagens.
A curadoria do FIL
selecionará cerca de 40 inscritos, que se apresentarão no Teatro 1
do Centro Cultural Banco do Brasil e no Pátio Aberto dos Correios
durante dois dias do festival. O público escolherá por voto popular
o vencedor do Prêmio FIL Petrobras Inovação entre as
atrações selecionadas. O escolhido ganhará uma viagem com
acompanhante para conhecer o festival Momix, na França, parceiro
internacional do FIL.
15ª Edição
Há 15 anos o
festival acontece por meio do patrocínio do Programa Petrobras
Cultural. Além de espetáculos brasileiros, esta edição do FIL
terá espetáculos de sete nacionalidades – França, Espanha,
Argentina, Uruguai, Bélgica, Canadá e Romênia. Serão três finais
de semana de muita arte, em quatro espaços da cidade do Rio e
surpresas criativas nas ruas da cidade. As atrações foram pensadas
para públicos de diferentes idades, de bebês a adultos. Conheça a
programação completa do FIL no site www.fil.art.br.
Petrobras Cultural
O
Petrobras Cultural é o programa de patrocínios da Petrobras às
artes e a cultura brasileira. Estabelece que os patrocínios
culturais sejam realizados a projetos brasileiros com valor cultural
destacado, inovadores, com alto potencial de retorno e alinhamento à
estratégia de marcas da Petrobras. Os projetos patrocinados seguem
linhas de atuação com foco em música, artes cênicas e
audiovisual, incluindo o patrocínio à produção, circulação e
ampliação do acesso a produtos culturais, como o apoio a espaços
culturais e festivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário